Sendo nesta altura ainda prematuro fazer juízos sobre a performance das equipas, levando em conta o seu estatuto e objectivos para a época ficam algumas ilações.
POSITIVO DA JORNADA
POSITIVO DA JORNADA
Sporting. Grande vitória frente a Académica. Foi esclarecedora e mostrou um bom entendimento entre Liedson e Derlei. Este após passagens falhadas pelo D. Moscovo e Benfica, parece ter encontrado a felicidade e os golos, enfim um sucesso recuperado. Por outro lado, a exibição segura do Sporting permitiu perceber o quão cirúrgicas foram as contratações do Sporting: Izmailov, Vuckcevic e Stojkovic. Os golos forma marcados por Liedson, Derlei, Tonel e Moutinho.
- Quaresma. Que golaços, então o 2º golo foi genial. Deve ter feito crescer água na boca ao At. de Madrid. Mas tornou-se a sentir a dependência de Quaresma na fluidez e capacidade de3 decidir o jogo por parte do FC Porto
- João Pinto. Com muita classe, marcou o golo do Sp. Braga. Velhos são os trapos. Amanhã faz 36 anos
- Marítimo. Uma vitória clara. Talvez por já conhecer a equipa (jogou e perdeu 2-0 na pré época com P. Ferreira), goleou o europeu P. Ferreira. Com aparente mais racionalidade e mais organização estrutural (embora continue o velho problema de ter poucos jogadores madeirenses), Makukula bisou no seu regresso ao futebol luso. Ediglê marcou o 3º
- Público. 34.272 em Alvalade; 23.698 em Braga; 2.500 nos Barreiros; 2.000 na Madeira e 20.000 no Bessa. Nada mau para começar.
NEGATIVO DA JORNADA
- Benfica. Petit marcou um golo aos 90' após uma exibição sofrida e inconsistente. Rui Costa teve mais uma vez de carregar a equipa. Eis senão quando, Nowko passados 4' empata. O Benfica como candidato ao título que é, com as ambições que tem não pode falhar desta maneira. Com a lesão de Luisão, a saída de última hora de M. Fernandes e com um aparente desnorte na contratação de novos reforços, não se pode exigir muita mais. Ainda por cima com a pressão com que Santos tem em cima. Os adeptos estão esfomeados de títulos e o presidente não veio ajudar ao dizer que era equipa perfeita e que qualquer treinador queria treinar aquela equipa. Os reforços, tirando F. Coentrão e Cardoso, parecem não ter lugar e agora é este "Ai Jesus" por reforços que serão difíceis de encontrar.
- Manuel Machado. Começa mal. As críticas da época passada mantêm-se. A equipa é uma forte candidata à descida se não mudar, por muitos discursos que faça, que de resto não são muito moralizadores para a equipa (no flash-interview de 6ª feira desvalorizou a Académica em relação ao Sporting)
Sem comentários:
Enviar um comentário