sábado, 12 de abril de 2008

LH - 26ª Jornada

POSITIVO DA JORNADA


  • Rio Ave. Mantém-se no 2º lugar, mas agora muito mais tranquilo. Afastados parecem estar os fantasmas da época passada.
  • D. Aves. Vitória categórica e ataque eficaz em Barcelos. Com muitas tremidelas, o mais importante da época está mais guardado: a permanência
  • Santa Clara. 9 jogos depois tornou a ganhar. Júlio César é cada vez mais decisivo

NEGATIVO DA JORNADA

  • Gil Vicente. Um jogo mau demais para ser verdade. A jogar em casa, perante o seu público, 3 jogadores expulsos, perdeu por 3, sofrendo 4 golos. Uma má estreia para H. Marques. Foi um aceno para o adeus à subida. Parece que o galo (ideia boa e original) não trouxe fortuna.
  • Vizela. Outro para quem a subida "já era". Não conseguiu aguentar a pressão, mas às vezes na vida mais vale "um passo atrás, para dois em frente"
  • Álvaro Magalhães. Não me convence como treinador. Mais uma derrota pelo Feirense, num derby distrital. A situação do clube está pior do que quando entrou. Se não tem cuidado...

Houve nesta jornada mais 2 aspectos que me chamaram a atenção:

i. Vouhou do Portimonese que continua a ser decisivo. Uma aposta ganha no mercado de Inverno neste reforço emprestado pela Académica. Já marcou 4 golos

ii. Diogo do Freamunde. Continua a saga para se decidir quem será o melhor marcador da equipa. Que tridente ofensivo: Bertinho (11) e Bock e Diogo (9). Pena é que, tirando estes 3, só haja mais 3 jogadores no Freamunde que já marcaram, i.e., denuncia dependência atacante.

Olhanense, Beira Mar e Estoril garantiram hoje a permanência

1 comentário:

freamunde allez disse...

Acho, que neste caso não se poderá falar de dependencia. É verdade que os golos foram quase todos marcados pelos 3 jogadores, mas o positivo disto é que todos eles (3), marcam muito! Não necessitando que exista mais alguem para marcar.
Alem disso o Freamunde tem o 2º melhor ataque.

Saudações freamundenses!