sábado, 19 de abril de 2008

Vigarice no Boavista

Era a história que faltava!
O Boavista, histórico do futebol português e que até já foi campeão nacional, está à beira do colapso. Falido e sem dinheiro, foi enganado por um suposto investidor chamado Sérgio Silva.
Mas é preciso ser muito inocente.
Será que alguém, sem + nem -, ia dar assim do pé para mão 39 milhões de euros?
Ainda por cima, uma pessoa com um passado pouco esclarecido e "problemático", como lhe chama o JN (ex. assinatura de cheques careca e mau pagador). O presidente Joaquim Teixeira não foi prudente, e muito menos desconfiado. "Quando a esmola é grande, o pobre deve desconfiar". Teixeira iludiu-se e deu-se mal.
Mas também pergunto: como é que a situação chegou a este extremo?
Não seria uma solução a chamada sponsorização do estádio e das bancadas, a empresas conceituadas do mercado (também é preciso que elas queiram)? E porque não pôr no plantel activos do Boavista, de modo a rentabilizá-los o mais possível, em vez de pôr a jogar os da Iverfutebol?
O Boavista está a protagonizar uma das maiores crises do futebol português e a cair nos escândalos. Pode ser o protagonista da 1ª greve de um plantel do principal campeonato português de futebol.
O futuro do Boavista é sombrio, e pode ser mais um histórico a cair. As estruturas foram mal fundadas e a ânsia de um estádio novo, estão a resultar num colapso. A particularidade deste clube é o facto de ser o 4º em Portugal com mais títulos conquistados.
Imagem: www.ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário