Sporting. Foi o único dos candidatos ao 2º lugar a ganhar e aumentou vantagem para os perseguidores. Bastou um golo (eficácia) para vencer o jogo. Pode-se não jogar muito bem, mas o que interessa é ganhar e, com muito sacrifício, o 2º lugar (leia-se entrada directa para a Champions) está à vista.
- V. Setúbal. Uma época em grande. Esta semana garantiu presença nas competições europeias na próxima época. Venceu o aflito Leixões com 2 golos dos melhores jogadores (Pitbull e Gama), que vão sair na próxima época, já que devem regressar o FCP. Excelente trabalho de Carvalhal e Costa: apuramento para a UEFA, meias finais da TP e vencedor da TL.
- Marítimo. Aleluia! Garantiu o apuramento para a UEFA. O Marítimo é dos clubes que mais investe anualmente e esta época conseguiu promover 5 jogadores da equipa B. Um progresso, e com sucesso, face à época passada (que cheguei a criticar). Continua-se a notar muitos brasileiros e poucos madeirenses, que é um senão neste clube, que até tem registado "boa casa", nos últimos jogos.
NEGATIVO DA JORNADA
- Benfica. Não me quero repetir. Mais um jogo sem ganhar e a manter-se no 4º lugar. O Benfica jogou sem atitude e mal. Um desastre. Chalana vai mostrando o que vale... só ganhou 2 jogos em 7. O 2º lugar não é impossível mas muito complicado
FC Porto. É campeão e relaxou, mas perder 3-0 em casa com o Nacional é muito pesado. A exibição de Quaresma vem sustentar aquilo que anda a dizer a algum tempo: é muito irregular. Tanto faz um jogo muito bom, como em Guimarães com um muito mau como este. Esta fotografia permite induzir que não sabe controlar os seus impulsos, pois quando as coisas não saem bem, descarrega a sua frustração nos placares publicitários
Fotos: A do Spoting: http://www.rtp.pt/ e de Quaresma: http://www.lusa.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário