domingo, 9 de novembro de 2008

TP - 1/8s final

Foi uma eliminatória com poucas surpresas, genericamente.

Apurados: FC Porto, Trofense, E. Amadora, Leixões, P. Ferreira, V. Guimarães, Nacional, Naval (LS), Portimonense, Vizela (LH), Ol. Moscavide, At. Valdevez (2ªD) e Cinfães*

* Falta realizar 3 jogos


No grande clássico: FC Porto1-1 Sporting

A 1ª parte foi má para o FC Porto e boa para o Sporting. Os portistas estavam irreconhecíveis: quer ofensiva (não existiram), quer defensivamente (muito fraco). O Sporting chegou naturalmente ao golo por Liedson. Surpreendente o falhanço de um veterano como P. Emanuel. Saltou detrás para a bola. Para além de não a ter acertado, nem sequer a viu. Fernando também não está isento de culpas. Mariano mais uma vez uma nulidade em campo. A 2ª parte foi bem mais equilibrada. A entrada de C. Rodriguez alterou o jogo. O FC Porto foi mais robusto e ofensivo, até à expulsão de P. Emanuel. Aí sentiu mais dificuldades e terminou o jogo como começou: encostado à baliza. No prolongamento, nada de novo. Foi necessário ir até as grandes penalidades onde o Porto foi mais feliz. Globalmente, o Sporting jogou melhor, foi mais consistente e não merecia ser eliminado.


Dos restantes jogos, destaco o Cinfães, o (para já único) resistente da 3ª Divisão que eliminou o Fátima e as equipas da 2ª Divisão, Ol. Moscavide e Valdevez, que eliminaram equipas da LH. Nota ainda para Cássio, guarda redes do P. Ferreira que defendeu todos os penaltis, acabando como sonho do Arouca e para o Sp. Braga. Depois de eliminado da TL, agora a TP. Ainda não vai ser desta que o clube vai ganhar algum título.

Imagens: Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário