segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Estatistica "Desportubol"

À semelhança do que fiz o ano passado, publico a contabilização dos "Positivos" e "Negativos" das 12 jornadas já realizadas nos campeonatos profissionais.

LIGA SAGRES


Pelo quadro, nestas 12 jornadas, o clube que mais positivos teve foi o sensacional Leixões, enquanto que Académica e V. Setúbal, fruto da época cinzenta que estão a ter nunca foram considerados como o melhor da jornada, Do lado negativo, a pior equipa ao longo das jornadas foi o Trofense, enquanto que Nacional e Naval nunca foram o pior da jornada. A equipa mais citada foi o Leixões por 9 vezes (erro na pintura da célula) e a menos a Naval. Do lado das personalidades, os treinadores, assinalados a amarelo, foram os relativamente mais citados, sendo que Liedson, Braga e Lito Vidigal foram os preferidos.

LIGA DE HONRA

Neste campeonato, a estatística diz-nos que o líder Olhanense foi o que mais elogios recolheu, enquanto que o Sp. Covilhã tem zero. No lado oposto, há muitas equipas que nunca foram criticadas, mas os últimos da tabela foram os mais penalizados. Os clubes mais citados foram Olhanense, Gondomar e Oliveirense, enquanto que Freamunde e Gil Vicente, devido ao campeonato tranquilo que estão a fazer, foram os menos assinalados.
No que diz respeito às personalidades, muitos treinadores já foram assinalados e todas elas só o foram ou pela positiva ou pela negativa. Os mais elogiados foram Djalmir e Ukra, curiosamente do clube que mais positivos recolheu e o mais criticado foi Daniel Ramos, treinador do Gondomar.

Sem comentários:

Enviar um comentário