segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

LS - 11ª Jornada

POSITIVO DA JORNADA
  • Benfica. É o novo líder da Liga. Deu show na Madeira (6-0). Reyes, Luisão, Nuno Gomes (2) e Suazo (2) marcaram os golos. Aliás o último está num excelente momento de forma

  • Rio Ave. Alívio é a melhor palavra que encontro para descrever o Rio Ave nesta jornada, por vários motivos. Venceu, não sofreu golos, largou o último lugar, subiu várias posições e sacudiu, por enquanto, a insatisfação quanto ao trabalho do treinador João Eusébio.

  • Fajardo. A pressão era muita. Há mais de um mês que o Vitória não ganhava e ainda não tinha ganho em casa. O jogo era contra o líder da Liga, o que complicava ainda mais as contas. Na defesa, um dos grandes problemas do Vitória esta época, se Moreno estava de regresso, Andrezinho estava impedido. Ora, Lionn estreou-se e foi um dos melhores em campo. O Vitória venceu graças a um golo de Fajardo perto do fim, com o júnior Lucas e Nuno Assis na jogada. O Vitória salta para 8º lugar, estando agora mais tranquilo.

NEGATIVO DA JORNADA

  • Belenenses. Caiu irremediavelmente para último lugar, mercê da derrota na Madeira. Culpar as arbitragens não serve de nada, porque não vai mudar nem os resultados nem o 16º lugar na tabela classificativa. Para complicar, Académica e Rio Ave ganharam.

  • Marítimo. Que imagem horrível que deixou ontem. Estar em posição europeia e levar 6 em casa! É muito mau.

  • Leixões. Perdeu a liderança em Guimarães e tornou a sofrer um golo perto do fim e desta vez com desatenções defensivas. A equipa desconcentra-se nos últimos minutos e já perdeu 3 pontos nas duas últimas jornadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

caríssimo, faltou uma equipa nos destaques negativos: a equipa de arbitragem do nacional-belenenses.

abraço