O Sporting passou às meias finais e o Sp. Braga (campeão de Inverno) foi arrumado.
Comecemos pelo bom momento do Sporting, o melhor da época. 2010 está a correr de feição – em 4 jogos, 4 vitórias. Ontem um nome, por acaso reforço, brilhou mais que os restantes: João Pereira. O defesa contratado ao Sp. Braga marcou o golo decisivo, num jogo em que o Sporting vingou, em golos e exibição, a derrota em Alvalade contra o Leiria. Miguel Veloso também está a melhorar de forma.
Da Trofa, chegou o resultado mais surpreendente. O Trofense da Liga Vitalis, que até está a fazer um campeonato fraquito, venceu o Sp. Braga, um candidato assumido à vitória nesta competição. Depois, da Taça UEFA, mais uma competição (e prémios) que foram ao ar para Domingos: a Taça da Liga. Sobra a Taça de Portugal e o campeonato.
Em Guimarães, uma noite de chuva intensa prejudicou, e de que maneira, o espectáculo entre Vitória e Benfica. O empate foi o resultado final e ajustou-se ao que se passou em campo.
Em Coimbra, o FC Porto empatou a zero com a Académica protagonizando uma exibição pouco feliz dos atletas menos utilizados. Ressalve-se a coragem do treinador dos portistas em prescindir dos melhores jogadores e arriscar com os mais novos, incluindo juniores (Yero e Sérgio Oliveira).
Outra nota, vai o deserto que houve nos estádios portugueses. A noite de Inverno era muito chuvosa e talvez justifique a miséria das assistências:
Coimbra: 1.607 (5%)
Guimarães: 4.318 (14%)
Leiria: 2.748 (12%)
Trofa: 857 (17%)
Estoril: 345 (7%)
Vila do Conde n.d.
O modelo da Taça da Liga deve ser repensado, pois nem nos jogos dos grandes, as lotações foram boas (se bem que jogaram todos fora). Há um problema: o interesse do público. Uma das razões pode estar no calendário: jogos, com pouco interesse competitivo, numa noite de semana do mês de Janeiro não são convidativos.
Ficam algumas fotos (Lusa):
Sem comentários:
Enviar um comentário