segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Liga Vitalis - 18ª Jornada

ÚLTIMA HORA: VITOR OLIVEIRA deixa o Trofense

Os maus resultados, a classificação mediana e as exibições fraquinhas do Trofense ditaram a dispensa do técnico mais experiente e com melhor currículo da Liga de Honra. Aliás, treinadores com a raça, a fibra e a matreirice de Oliveira são cada vez menos usuais. Apesar destes elogios, a verdade é que Vítor Oliveira não esteve bem à frente do Trofense. Este é dos clubes mais estáveis e com melhores condições do campeonato e 7 vitórias em 18 jogos, a 11 pontos da liderança é francamente pouco.
Vai surgir sucessor. Será que Rui Silva vai adoptar a moda de promover a treinadores principais jovens treinadores adjuntos?

ANÁLISE

Nesta jornada, o Beira Mar assumiu-se definitivamente como candidato à subida. Há uns meses atrás, quem diria?
Os aveirenses, com muita sorte, ganharam ao Feirense, numa partida pautada pelo equilibrio. Os golos foram marcados no tempo de descontos, aos 94' e 97' por Rui Sampaio e Wang Gang, aproveitando a inferioridade fisica de Paulo Lopes. Para tudo, é preciso ter sorte.
Se pelos lados de Aveiro, a vida vai bem, pelos de Santa Maria da Feira vai de mal a pior. Desde que Francisco Chaló saiu, a equipa nunca mais foi o que era. Rodrigo Nunes cometeu um erro crasso. A saída do treinador foi injusta e só justificada por uma ambição desmesurada, que agora está a custar muito caro. Será que o presidente do Feirense está a provar a expressão "ter mais olhos que barriga"? 1 vitória em 5 jogos é muito pouco para quem estava insatisfeito com a performance de Chaló...
Por Oliveira de Azemeis, a vida também corre bem. Um registo único de 4 vitórias consecutivas coloca a equipa em 3º lugar, a lutar pela subida. Cícero foi a figura do encontro (marcou o único golo), juntando-se a Laranjeira e Moreira como as estrelas da equipa. Mas sejamos realistas, Oliveirense não tem estômago para discutir o topo da tabela.
Já o Santa Clara, ao claudicar, parece que tem um fantasma. Será que vai repetir o que fez a época passada (não subir)?
Em Portimão, a equipa da casa não fez mais que a sua obrigação: ganhar ao D. Chaves, para fugir ao Sta Clara e aproximar-se do Beira Mar. A equipa de Litos ainda tremeu, mas conseguiu aguentar a vantagem alcançada pelos golos de Pires e João Paulo. Quanto aos flavienses, ainda parecem andar nas nuvens pela passagem às meias finais da Taça de Portugal. Mas cuidado, que a equipa está num perigoso 12º lugar, com apenas mais 5 pontos que o 15º classificado.
De Penafiel, chegam, igualmente, boas notícias. Após muitos jogos sem marcar (e ganhar), os durienses somaram duas preciosas vitórias consecutivas, abrindo uma recuperação na tabela. Vítor bisou
De resto, o Sp. Covilhã e Caarregado afundaram-se, enquanto Gil Vicente e D. Aves - com mais um golo do ex júnior João Silva- ganharam (algo que já não faziam há muito tempo).

SÍNTESE
POSITIVO DA JORNADA
  • Beira Mar
  • Oliveirense
  • João Silva
NEGATIVO DA JORNADA
  • Rodrigo Nunes
  • Carregado e Sp. Covilhã
  • Vitor Oliveira
Foto: http://desportoonline.wordpress.com/

4 comentários:

  1. É realmente um grande treinador, mas destas coisas as coisas correram mal.

    ResponderEliminar
  2. Semana muito positiva para as equipas algarvias. O Portimonense vai subir esta época. Estou confiante!
    Já quanto à Oliveirense, partilho a sua opinião: vai ficar bem classifica, mas não vai subir.

    Bom post

    Continuação!

    ResponderEliminar
  3. Qual a razao de tais comentarios acerca da Oliveierense?
    Nao tem estomago porque?
    Ja estara preparada alguma comida indegesta para a equipa com a melhor defeza desta campeonato?
    Nao e nossa meta a subida,mas pode ser muito bem que hajam surpresas!!!

    ResponderEliminar
  4. Porque ainda não tem experiência nem maturidade para lutar de igual para igual com o Portimonense, Santa Clara, Beira Mar. Tem jogadores jovens e sem grande currículo, que estão mais inclinados, como diz, e concordo, para lutar pela permanência.
    Mas isto, claro, é uma opinião

    ResponderEliminar