segunda-feira, 19 de abril de 2010

Liga Sagres - 27ª Jornada

Na Liga Sagres, não há muito por onde enganar: com a vitória dos três primeiros. O Benfica vai ser campeão; o Sp. Braga ainda deixa dúvidas, estando apenas o 2º lugar absolutamente certo, quando o FC Porto não puder chegar lá matematicamente, apesar do calendário dos bracarenses ser os mais acessível dos três; o FC Porto deve ficar em 3º e o Sporting ir a Liga Europa.
No que toca a descidas, só falta a confirmação matemática. Leixões e Belenenses, dois históricos deverão ir direitinhos para a Liga de Honra.




  • BENFICA
    Toda a equipa foi fantástica e é uma justa campeã. Não haja dúvidas.
    O jogo de Coimbra foi difícil e a Académica criou dificuldades, mas o resultado final foi o desejado: uma vitória, que mantém as distâncias, mas com a nuance de haver agora apenas 3 jogos por disputar.
    Com muito apoio o Benfica começou o jogou a ganhar com um golo de Weldon aos 2'. O mesmo jogador tornaria a marcar, desta feita ainda antes do intervalo. O médio, Ruben Amorim, marcaria o 3º golo, ampliando o ataque do Benfica para o redondo 70 golos marcados, em 27 jogos. Os encarnados conseguem outra proeza: até agora só perderam uma única vez. As estatísticas não são ilusórias e são um espelho da justiça do 1º lugar e do consequente título de campeão.
    Ontem também saltou à vista a enchente (inédita esta época) do Cidade de Coimbra - 21.742 espect. Uma casa muito boa, que tem tanto de salvadora de tesouraria como de excepcional. Para as contas dos clubes: que o Benfica seja campeão por muitas épocas.
  • NAVAL
    Não obstante a eliminação nas meias finais da TP, tem feito uma época bastante regular. Real foi a figura do jogo contra o P. Ferreira por ter marcados dois golos: um na baliza do adversário, outro na própria baliza.

  • ALAN
    Quem o viu (moribundo no Porto) e quem o vê (pujante e fundamental para o 2º lugar do Braga). Joga, faz jogar, assiste, marca golos e joga bem. O Braga continua na rota do 2º lugar. Mas morrerá à beira da praia?






  • ANDRÉ VILLAS BOAS
    Há quantos jogos não ganha André Villas Boas? Há 7!!!
    Isso mesmo, há 7 jogos a Académica não tem uma vitória. Ter-se-á quebrado o feitiço? Parece que sim. Villas Boas trouxe moral e estatuto ao clube, mas desde que se começou a falar do Sporting e da novela que acabou mal para o lado do treinador (o que dantes era uma "palhaçada", agora passou a lamentos. A arrogância de AVB saiu-lhe cara: atacou os "palhaços" e agora tem pena...).
    Mais humildade e discernimento é a lição que deve tirar.! E claro, ganhar jogos.

  • V. GUIMARÃES
    O calendário difícil e os castigos estão a justificar as muitas dificuldades sentidas nos últimos jogos (não vence há 3, tendo perdido 2 e sofrido 7 golos). Mantém-se no 5º lugar beneficiando de desaires alheios.

  • LEIXÕES E BELENENSES
    Jornada após jornada vão-se afundando. A permanência está por um fósforo prestes a acabar.

  • ASSISTÊNCIAS
    Ai se não fosse o Benfica!
    Os estádios de futebol têm estado desertos. O Dragão, que costuma ser dos mais cheios só teve 28.612, um número próximo do das jornadas anteriores...
    Em Alvalade, a tendência ainda é pior: os resultados desportivos desastroso afastaram o público de Alvalade. Em Braga, nem com a equipa tão bem classificada, as assistências nem à meia casa chegam. Em Guimarães, idem.
    Será só a crise a culpada?
JORGE JESUS
(Benfica)

Sem comentários:

Enviar um comentário