sexta-feira, 2 de julho de 2010

Apontamentos - 2 de Julho

Mundial
  • Brasil fora do Mundial
    O Brasil acaba de ser eliminado do Mundial pela Holanda.
    Os canarinhos eram apontados por muitos como um dos maiores favoritos à conquista deste Mundial. Passa a Holanda e vamos ver o que fazem Argentina e Alemanha.

  • Portugal não sai bem na fotografia
    Rica imagem que passamos lá para fora. Cristiano Ronaldo com um mau perder exagerado, Carlos Queirós a dividir o balneário e com paciência de santo (e ganha 114.000 euros de ordenado. Coitadinho dos pobrezinhos!) e Eduardo e Coentrão perto do céu.
    É questionável a divisão do seleccionador no balneário. O seu nome não é consensual com vários atletas a criticá-lo.
    O que será que isso significa?

  • Remédios nigerianos
    O Governo nigeriano teve uma decisão inédita: castigou a sua selecção pelo fraco desempenho no Mundial, suspendendo-a por dois anos. Esta decisão polémica levanta questões sobre até que ponto pode o Estado intrometer-se no futebol e logo como uma atitude radical destas. Se é verdade que a selecção representa uma nação, um povo, uma cultura, será que cometeram algum crime por terem perdido 3 jogos? Sapo Desporto

Primeira Liga
  • FC Porto troca Hélder Barbosa por Kiesek
    À primeira vista é um mau negócio para o FC Porto (e bom para o Braga). Era escusado perder um jogador talentoso como Barbosa (um dos melhores extremos da sua idade), para contratar o ... 3º guarda redes. Uma posição que podia ser ocupado por um júnior. Aliás, posto isto, qual é o interesse do FC porto em deter o passe de Ventura, se não lhe dá oportunidades na equipa principal. Quanto a Kiesek, até pode ganhar mais, mas se no Sp. Braga ainda era convocado (suplente de Eduardo), no FCP nem isso. Quanto ao Braga, ficou a ganhar no negócio e o Nacional a ver navios...

  • [ÚLTIMA HORA] Quim lesiona-se gravemente
    Parece praga. Teve azar. Se Eduardo sair, Domingos terá um problema... e dos grandes!
    Quim regressa ao Sp. Braga

    Este pode ser um passo atrás na carreira de Quim, caso Eduardo não saia do clube. O guarda redes arrisca-se a sair da titularidade da baliza do clube campeão, para ser suplente num clube de menor dimensão. Vamos ver o que o defeso lhe reserva.

  • Reforços do Braga
    Por falar em Braga, a equipa não se está a reforçar nada mal, não senhor. A Liga dos Campeões está já aí e vai ser uma eliminatória muito importante no futuro do clube e manda a razão futebolística que se contratem bons (e muitos) jogadores, para enfrentar as muitas competições (europeias, campeonato e taças internas). Hélder Barbosa, Lima, Keita para o ataque e mais uma data de estrangeiros para as outras posições. Manter Alan, Eduardo e Hugo Viana também seria muito bom.

  • Diogo Salomão no Sporting
    Sempre se confirma, mas parece que esta contratação é mais para se antecipar da concorrência que outra coisa. Este jovem valor não tem lugar no plantel principal e vai "rodar". Este filme já está visto e mais que visto?

  • Leria vs Torres Novas
    Esta é mais uma novela do verão, sem ponta de interesse e de fundamento. Esta discussão vem levantar mais uma vez o problema dos estádios do Euro 2004 e a sua sub-utilização. Como era óbvio e mais que óbvio a União de Leiria nunca quis ir para Torres Novas. Esta ameaça teve como único intuito pressionar a Câmara a rever o financiamento. E parece ter resultado!

  • Ambição na Académica
    Ninguém pode acusar o presidente José Eduardo Simões de não ser optimista. Inscreve sempre a sua equipa nas competições europeias (gastando uns bons euros) e esta nunca passa do meio da tabela. Para esta época, o presidente diz que estão criadas todas as condições para o sucesso e de facto estão. O treinador é ambicioso (recorde-se que Domingos e Villas Boas foram lançados a partir de Coimbra para Braga e Porto, respectivamente), mas o que tem falta é a qualidade no plantel. Maus jogadores (e isso notou-se tanto desde que Villas Boas chegou, então aquele jogo na Luz...) têm sido a causa. Para esta época não vemos o cenário mudar muito. Saíram bons jogadores (João Ribeiro, Lito, Cris) e não entraram nenhumas estrelas (talvez excepto Diogo Valente).
    Para a promessa de JES se concretizar ainda muita coisa tem de mudar.

  • Reforços sadinos em banho-maria
    O V. Setúbal anda ao ritmo do carvão nesta pré época, sendo que 2009/10 vai ser para lutar pela permanência. Não se ouve falar em reforços, nem renovações. No entanto, esta pré época fica desde já marcada pela fuga entre os dedos de Miguel Rosa. Não se sabe o que se passou nos bastidores, mas certo é que é um bom jogador que já não vem. Miguelito (uma referência nos longínquos tempos do Rio Ave, que se perdeu quando se transferiu para o Benfica) parece ser a primeira referência até ao momento.

  • Paciência olhanense e pacence
    O treinador está escolhido há muito, o presidente é o mesmo. De que é que estão à espera para arrancar com a renovação do plantel no Olhanense e no P. Ferreira?
    Que a concorrência seja mais rápida?
    Tanta demora injustificada.

  • Montra leonina em Aveiro
    André Marques, Wilson Eduardo e Diogo Rosado são 3 jogadores emprestados pelo Sporting ao Beira Mar. Este uma das melhores formas de financiamento dos clubes pequenos: jogadores jovens, muito talentosos e a custo muito baixo. Uma boa direcção para conseguir a permanência, numa época em que o Beira Mar estreia também Leonardo Jardim, um madeirense que também vai querer mostrar serviço depois de duas subidas consecutivas (em Aveiro e Chaves) Link: Abola
Liga de Honra
  • Marasmo no Belenenses
    Estas eleições tardias no Belenenses estão a pôr em causa a competitividade futura do clube. Bebe que era para vir, já foi para o Guimarães; Lima para o Braga. Pronto, só saíram dois jogadores importantes (o que demonstra bem o que a equipa valia ...), mas muitos possíveis reforços estão a fugir para outros clubes.

  • Vitimização oliveirense
    O Presidente da Oliveirense vinha estes dias no Record a vitimizar-se, dizendo que há muitas dificuldades, blá, blá, blá. Coitadinho!
    Em vez de vir para os jornais com lamechices devia estar preocupado em planear a próxima época. Por falar nisso, contratou Rui Lima.

  • Varzim ainda consegue contratar
    O Varzim vive época após época em dificuldades e com salários em atraso. A situação é sempre aflitiva. Porém, chega a Maio, a Direcção paga os salários em atraso e fica tudo bem. Mesmo cientes destas dificuldades, ainda há jogadores que querem vir para o clube: 6 reforços até agora e mais umas quantas renovações. Quem anda à chuva molha-se. Depois não se venham queixar, pois já sabem ao que vão (treinador incluído) e esta época não parece que as coisas mudem.

  • Bons reforços no D. Aves
    Cervantes, Rabiola, Vasco Matos, João Pedro, Marco Cláudio ... É para subir?

  • Razia no Santa Clara
    Saíram Hernâni, Rincon, Tatu, Nuno Santos, Oliveira, Fofana, Gonçalo e o treinador Vítor Pereira. Não haja dúvida terminou mesmo um ciclo do Santa Clara. Será que o próximo (completamente novo) vai conseguir igualar o antecedente?

  • Avalanche brasileira em Barcelos
    O Gil Vicente investiu forte em protocolos com clubes brasileiros, para obter reforços muito mais baratos. Vamos ver no que vai a estratégia. Paulo Alves costuma ter olho, mas esse plano esbarra no objectivo da subida. Como sempre há 3 ou 4 que se safam e o resto é para regressar ao país de origem.
  • Razia no D. Chaves
    A direcção está demissionária, o clube em muitas dificuldades (nem parece que o finalista da Taça de Portugal) e o plantel está todo a fugir. Penas nossas contas, já são 7 colocados.

Sem comentários:

Enviar um comentário