segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Liga Orangina - 6ª Jornada

À 6ª jornada, o Gil Vicente é o líder isolado. Num golo de sorte, os gilistas venceram tangencialmente o Feirense, com um golo de Hugo Vieira. Parece que os jogadores compreenderam o repto recente de António Fiúza. Enquanto que o Penafiel cai na mediania, Leixões e Trofense recuperam forças. Na parte de baixo da tabela, Belenenses, Sp. Covilhã e Belenenses estão a piorar de semana para semana. O Freamunde ganhou pela primeira vez.






  • Hugo Vieira
    Novidade, a referência desta semana do Gil Vicente ser um jogador português. Marcou, ontem à tarde, no cair do pano, o golo da vitória, precisamente 4' depois de ter entrado. Foi um resultado muito importante.
    Está a ser uma época bem conseguida até ao momento, a alcançados pelos de Barcelos. A Taça da Liga está bem encaminhada e o campeonato está a correr de feição, ora não fosse o líder isolado da tabela. A única excepção foi a eliminação da Taça de Portugal, nas grandes penalidades. O Gil tem uma vantagem confortável, mas muito perigosa à 6ª jornada.
    Paulo Alves está a encarar bem a necessidade imposta por António Fiúza de subir de divisão para evitar o fim do clube. O presidente foi bastante explícito e após erros de casting de anos anteriores (João Eusébio, por ex.), o Gil Vicente parece estar no bom caminho. Ainda por cima, tendo em conta a aposta perigosa em muitos jogadores brasileiros.

  • João Rodrigues
    Salvou o clube e a pele de Nicolau Vaqueiro. À 6ª jornada, o Freamunde finalmente venceu!
    Com apenas 2 golos marcados, empatou um jogo e venceu outro (que saudades de Bertinho, Gustavo, Cascavel e do "velho" Bock). João Rodrigues é uma das altas expectativas de revelação deste campeonato. Tem 22 anos e chegou do Padroense da 2ª Divisão. Para já, conseguiu captar as atenções e ser importante para a sua equipa.
    Com este resultado, o Freamunde já se equilibrou na classifcação.

  • Arouca
    Estou a gostar da prestação da equipa, que se está a safar bem melhor do que se estava à espera. Conta com jogadores bem seleccionados e esta jornada venceu o Sp. Covilhã por 2-0. Diogo Santos (dispensado do Gil Vicente em Janeiro e importante para a subida, quer do Arouca, quer da Oliveirense em 07/08) e Kiko, central, também ex Gil Vicente, marcaram os golos. Bom trabalho!

  • Leixões e Trofense
    Estão a recuperar e a mostrar para o que vieram.
    Porfírio Amorim vai-se aguentando. Veremos até quando, até porque a sua equipa adormeceu no jogo e sofreu 2 golos.




  • Rui Gregório / Luís Filgueira
    As soluções internas do Belenenses falharam!
    O barato saiu caro. Creio que mesmo que Gregório continuasse, o Belenenses nunca chegaria aos lugares cimeiros. Agora busca-se por José Mota, na tentativa de se garantir a permanência. Depois dos problemas com os guarda redes (Riça foi uma boa contratação!), Miguel Rosa é o único que se aproveita até agora da equipa.

  • João Pinto e Pedro Miguel
    As expectativas sobre ambos os treinadores era elevada, mas está a cair a pique.
    Ou as coisas mudam, ou os seus lugares podem ter os dias contados.

  • Varzim
    No último lugar, continua sem ganhar. Nos últimos 4 jogos, empatou em todos. Só falta a vitória!

PAULO ALVES
(Gil Vicente)

Sem comentários:

Enviar um comentário