A três jornadas do fim, a luta está entregue a apenas três equipas: Estoril, D. Aves e Moreirense. Já a luta pela descida está ao rubro, como há muito não se via. Nesta jornada, os dois últimos, Portimonense e Sp. Covilhã venceram os seus jogos, enquanto que os dois acima perderam e complicaram a sua vida.
- Portimonense.
Indiscutivelmente, uma recuperação notável. Quem diria? 6 jogos sem perder com 5 vitórias.
A época começou muito mal, na medida em que não foi planeada. Construiu-se um plantel pelo telhado, com jogadores pouco experientes e sem grande consistência. No mercado de Inverno, reformulou-se o plantel. Dispensou-se quem estava a mais e contratou-se uma série de novos jogadores e um novo treinador. A mudança não poderia ter resultado melhor. Uma equipa que já esteve quase condenada à descida, renasceu das cinzas e já subiu para a zona de permanência. Os golos da vitória caseira pertenceram a dois lusos: Organista e Luís Carlos. De qualquer forma, é a equipa que está de parabéns!
- Moreirense.
Prémio para a equipa. O jogo foi difícil e era de risco.O adversário, em jogo de subida, esteve muito forte, mas a eficácia do Moreirense falou mais alto e a equipa garantiu uma preciosa vitória e ainda beneficiou do deslize do Aves. Castro, o veterano, e Bruno Moreira, a continuação da revelação de um jogador muito possante, que concerteza na próxima época deverá estar na Liga, marcaram os golos. Como diz Casquilha só dependem de si para subir.
- Rui Nascimento.
Pegou a equipa em penúltimo lugar ainda mantém vivo o sonho da permanência. Dani marcou o golo.
- Paulo Pedro.
Um nome que não ficará na história. Primeiro ponto conquistado
- Nicolau Vaqueiro.
Na fase mais importante da época, o Freamunde está a fraquejar. Esperava-se mais do veterano treinador.
- D. Aves.
Empata um jogo fulcral, que lhe custar a subida de divisão.
- U. Madeira.
O adversário era difícil, mas acabou por perder terreno para o Arouca, Portimonense e Covilhã.
- Marco Paulo.
Má escolha para o Belenenses - os resultados não convenceram. Também não fica para a história.
Jorge Casquilha (Moreirense)
Sem comentários:
Enviar um comentário