- Só falta Marco Paulo
Semana "negra" para os treinadores da Liga. A jornada 20ª foi uma jornada de sentenças: para Paulo Fonseca (muito provavelmente), Jesualdo Ferreira e Henrique calista (certos). Na 2ª Liga, José Alberto Lemos e Jorge Paixão também mudaram de funções.
E Marco Paulo, está à espera de quê para sair e aproveitar a onda?
- Fernando Couto conselheiro?
O que é isso? Parece um "tacho" para não pagar clausula de rescisão...
- Jorge Costa, a terceira aposta
Primeiro o descalabro com Costinha (culpa total da direcção que o escolheu), depois Henrique Calisto (que não conseguiu a proeza de há duas épocas e arranjou problemas disciplinares com vários jogadores - Rui Miguel, Filipe Anunciação, ...) e agora Jorge Costa. O que esperar? Um treinador mais maduro, experiente e ambicioso. Em Portugal, teve passagens com sucesso na Académica e no Olhanense, depois de ter começado a carreira pelo telhado (Sp. Braga) e ter caído ao chão.
- Jorge Paixão, a surpresa e o risco
A escolha de Jorge Paixão é um risco tremendo, pela sua inexperiência ao mais alto nível (saberá ele a pressão que é treinar o Braga?) e pela altura da época em que não há margem para erro. Pelo período do contrato, 3 meses, também se vê que Salvador não sabe bem ao que vai., mas sabe que é a opção mais barata.
Quanto ao treinador, não tem qualquer risco, por isso há que aproveitar.
- Bruno Pereira, outro madeirense
Com tantos treinadores adjuntos, o Sp. Braga foi buscar fora um treinador para a equipa B. A equipa está estável no meio da tabela e não há risco. Bruno Pereira tem a oportunidade da sua vida, tal como Jorge Paixão.
- Paulo Fonseca lá continua
Nem com todos os adeptos contra, os jogadores desmotivados e nem com Kelvin a expressar a sua revolta nas redes sociais, o treinador cede. 5ª feira, joga-se tudo - continuidade na UEFA e a permanência do treinador.
Sem comentários:
Enviar um comentário