domingo, 16 de fevereiro de 2014

Liga Cabovisão - 30ª Jornada

A Liga Cabovisão, a 12 jogos do fim, está ao rubro. É este o encanto deste campeonato. Moireirense com 54, Penafiel 52, Portimonense 50 e D. Aves 49. Nesta jornada, defrontaram-se Penafiel e Portimonense, terminado o jogo empatado. Aproveitou o Moreirense, que ganhou ao Atlético e cujo guarda redes defendeu uma grande penalidade. O D. Aves chegou-se à frente igualmente ao vencer fora o Trofense. No fundo da tabela, sem Paulo Henrique, o Santa Clara e a Oliveirense afastaram-se em definitivo dos últimos lugaeres, deixando a discussão para Trofense e Atlético.

 


 - Mendy
Quem? O jogador francês francês do Moreirense que converteu em golo, a oportunidade soberana do jogo frente ao Atlético e que recolcou a sua equipa isolada no 1º lugar novamente. Mendy tem sido discreto no campeonato, mas valeu 3 pontos muito importantes no campeonato. Destaque para Marafona, que defendeu a grande penalidade.

- Oliveirense e Santa Clara
Dois claros vencedores desta jornada. Venceram os seus jogos e saíram em definitivo da zona de aflição. A Oliveirense, com algumas dificuldades esta época, está em franca recuperação (3 vitórias consecutivas). O Santa Clara também se salvou em Aveiro, mesmo sem a surpresa Paulo Henrique. Coube a Hugo Santos e Sandro marcaram os golos.

-Duelo de Luíses e estreias marcar
No ranking dos melhores marcadores, existe uma disputa interessante de Luíses no D. Chaves: Luís Barry (9) e Luís Pinto (8). Ambos marcaram nesta jornada. Adicionalmente, primeiro golo, à 30ª jornada, de Bruno Gaspar (Benfica B), Sandro (Sta Clara), Leandro (FCP B), Lucas (Tondela) e Fábio Martins (D. Aves).

- Diego Reyes, rei no FC Porto B
Mais um golo do central do Porto na equipa B. Já é o terceiro que o central marca pela equipa secundária. Já não era altura de dar o salto para a equipa A?
O FC Porto B é o líder do campeonato. Diga-se que apesar do méito de Luís Castro, ter no onze inicial jogadores com a categoria de Diego Reyes não está ao alcance da maioria dos adversários.

- Ricardo Chéu
O Treinador do Ac. Viseu merece que repita o seu nome. Mais um jogo, mais uma vitória. Uma recuperação a olhos vistos do Académico de Viseu que chegou aos 42 pontos e está na 1ª metade da tablea classificativa. Excluindo as equipas B, são só 4 equipas até à zona de subida







- Chastre.
A inexperiência do guarda redes do Leixões está a sair cara à equipa. Mais 2 golos sofridos e mais uma derrota. Se pela baliza, está tudo dito, pela frente, Mailó é a montra do bom trabalho que Pedro Correia tem tido no desenvolvimento dos jovens leixonenses.

- Atlético.
Bem... o que dizer: uma grande penalidade falhada por Varela, um desentendimento entre Mika e Hugo Pina na origem do golo do adversário e falta de eficácia atacante. Que jogo tão mau do Atlético. Definha no último lugar e nem o experiente Prof. Neca parece conseguir salvar a equipa.

- Trofense.
 Já alertamos para a má fase do Trofense. A luta é a dois, com o Atlético.

- Penafiel - Portimonense.
Este jogo prometia muito e o que trouxe foi um empate sem golos (oportunidades flagrantes desperdiçadas por Guedes e Diego) e três expulsões. Aiai!


Vitor Oliveira
(Moreirense)


Fotos: Facebook Moreirense e Facebook Ricardo Cheu

Sem comentários:

Enviar um comentário