domingo, 23 de fevereiro de 2014

Liga Revolução - 31ª Jornada

Esta jornada foi proveitosa essencialmente para duas equipas: o Penafiel, que foi o único da frente, elegível para subir, a ganhar e para o Trofense que ampliou a diferença para o último de 2 para 5 pontos. De resto, o Portimonense ficou a ver navios na tempestade açoriana, o Moreirense anda a marcar passo com as equipas B e o D. Aves deixou-se perder em casa com o Beira Mar. Por sua vez, o Atlético afundou-se no último lugar.




- Miguel Leal
Sem margem para dúvidas, o treinador da jornada.
Foi o único clube da frente a vencer o seu jogo, por sinal, num campo difícil, o Estádio do Mar. Além de vencer, beneficiou do empate do Moreirense e do Portimonense e da derrota do D. Aves. Já tem 4 pontos de vantagem sobre o 3º classificado elegível. Nesta jornada, acabou por beneficiar de alguma sorte. O 1º golo foi marcado através de uma conversão de uma grande penalidade (check de Guedes). O 2º golo foi através de livre de Gabi.
O Penafiel tem a melhor defesa e um dos piores ataques. O clube de António Gaspar Dias manteve a estrutura da época passada, dando primazia à estabilidade do plantel e da equipa técnica. Mexeu pouco, apostou no jogador português e na formação, com resultados. O Penafiel tem sido uma agradável surpresa.
Quanto ao treinador, contestado no início da época passada, pode estar a caminho do Sp. Braga.
Quem diria?

- Trofense.
Vitória de ouro no último minuto em Braga! Num jogo com 3 expulsões (apenas uma para os da Trofa), o Trofense marcou no último minuto e deu passo de gigante para a permanência ganhando uma margem de 5 pontos para o último classificado.
Numa época de muitas mudanças na estrutura trofense, em nome da salvação do clube, que implicaram a construção de uma nova equipa, surgem três/quatro jogadores que estão a salvar a equipa: Hélder Sousa, Riascos, Preciado e Maicon (além de Viafra que já saiu). Neste jogo, a solução de Porfírio Amorim estava no banco: Riascos ao ser lançado ao intervalo revolucionou o jogo do Trofense, tornando a equipa muito mais combativa, enquanto que Maicon marcou o golo da vitória. Na defesa, destaque para Diogo Freire que tirou a titularidade a Conrado.

- Feirense.
Vitória na Madeira que praticamente assegurou a permanência. Golos de Ícaro e um penalti deram a vitória ao Feirense, que respira melhor.

- Equipas B
A performance das equipas B está a ser muito boa, bem melhor que as da época passada. Mas repare-se nas individualidades que actuaram nos três grandes nesta jornada.
- Sporting B :  Piris e Magrão
- Benfica B: Urreta e Carlos Martins
- FC Porto B: Diego Reys

- Bernardo Silva
Uma das revelações desta época na Liga 2 revolução é Bernardo Silva. Trata-se de um avançado, proveniente dos juniores do Benfica,  que está a surpreender pelo seu talento e golos. Nesta jornada, marcou mais um golo, frente ao Ac. Viseu e valeu os 3 pontos à sua equipa.

- Estreias a marcar
31ª jornada depois, ainda há jogadores que se estreiam a marcar: Arnold (D. Chaves), Cocco (reforço de Inervo do Beira Mar) e Fábio Santos (Marítimo B)

-Marafona
Já destacamos em jornadas anteriores (ver aqui) o guarda redes do Moreirense e destacamos mais uma vez. Este tem sido um dos pilares do Moreirense e que valido a liderança da equipa. Mais um bom jogo frente ao Sporting B.





-Rui Varela (Atlético).
Tornou a falhar mais uma grande penalidade (ver aqui).
O Atlético está cada vez mais último. Chegou o 4º treinador do campeonato e nada muda. Nova derrota e nesta jornada foi confrontado com a vitória do Trofense, sendo que o desnível já está em 5 pontos para o 21º luigar. Mas, quem olha para o Sp. Covilhã ou para o Santa Clara ou para o Trofense, que diferenças existem para o Atlético?
O Atlético tem melhor equipa, mas as individualidades que podem decidir os jogos não se destacam.Pelo contrário, estão desatentas e não aproveitam as oportunidades.

-Portimonense.
Começou bem a temporada, mas tem falhado nos últimos jogos, deixando-se ultrapssar pelo Penafiel. Nesta jornada, num jogo com condições atípicas, empatou a zero. Quem olha para os reforços de Inverno, fica com a sensação que ou nada vêm acrescentar a uma equipa que quer subir de divisão.

- D. Aves
Perder em casa contra o Beira Mar, não de uma equipa que quer subir de divisão. Nada está perdido mas ficou mais comp'licado com a vitória do Penafiel.

Miguel Leal
(Penafiel) 

Fotos: Zerozero

Sem comentários:

Enviar um comentário