A realidade só 3 grandes foi analisada nos posts anteriores. Neste post iremos analisar a actualidade das restantes equipas e desportos.
- Boavista 2014/15 - muito preocupante
6.534 espectadores assistiram à derrota no Bessa do Boavista contra o Sporting B.
É preocupante perder por estes números contra uma equipa secundária. O plantel do Boavista tem muito nome estrangeiro, cuja qualidade é totalmente desconhecida e isso é um problema. No Bessa, há união, estrutura e percebe-se que por detrás destas contratações estejam motivações económicas, de modo a necessidade de garantir uma equipa low cost.
No entanto, seria bem mais prudente adoptar a mesma estratégia que o Olhanense adoptou quando subiu: ficar com os jogadores emprestados pelos grandes, que conhecessem minimamente o nosso campeonato, conhecessem o Boavista e tivessem vontade em progredir. Ainda falta um mês para o encerramento do mercado e é bom que a SAD se abispe.
- Valencia com muitos nomes conhecidos
Quem olhar para a ficha de jogo de ontem na Emirates Cup vê muitos nomes conhecidos. Além do treinador Nuno Espírito Santos, lê-se André Gomes, Cissoko, Otamendi, Ruben Vezo e Rodrigo.
- Sp. Braga ganha crédito
O Sp. Braga depois da temporada 13/14 atípica, parece rejuvenescido esta temporada, pronto para voltar à bitola que nos habituou. No plantel manteve Santos, Custódio, Micael, Pardo, Rafa e Éder (sobretudo), fez regressar alguns jogadores emprestados e contratou outros. Só da Académica vieram três: Goiano, Djavan e Salvador Agra. Além de Agra, Zé Luís e Pedro Santos regressaram. Já Matheus parece ter ganho o lugar na baliza. Sérgio Conceição está a prometer e parece que temos equipa!
- Os juniores do Paços de Ferreira
O Paços de Ferreira vai ser treinado novamente por Paulo Fonseca, que volta a um clube mais tranquilo e sem grande pressão. Nesta pré época, o destaque do Paços têm sido os juniores que têm surpreendido nos jogos de preparação. Pois bem, ontem num jogo de preparação, Paulo Fonseca prescindiu deles e perdeu o jogo. O Paços é daquelas equipas que tal como o Boavista, Arouca, Marítimo e Belenenses ainda precisa de se reforçar.
- Pouca sorte da formação do Moreirense
Nesta pré época foram chamados vários jogadores da formação do Moreirense à equipa principal. Aguentaram um mês: foram todos dispensados.
- Plantel da Académica
A Académica perdeu neste defeso alguns jogadores importantes: Djavan, Goiano e Agra para o Braga, Halliche (mundialista), Ricardo para o FCP e Diogo Valente. Por outro lado contratou muitos nomes desconhecidos e do mercado internacional. A Académica costuma ter olho para novos talentos (veja-se alguns dos nomes referidos que eram desconhecidos do futebol português quando cá chegaram). Por isso, vamos dar algum crédito.
- As curiosas contratações do Estoril
Se olharmos para as contratações do Estoril, cerca de metade vieram da IIª Liga: Kuka (Chaves), Anderson (Leixões), Taira (Atlético), Alex (Sp. Covilhã) e Tozé (FCP B). Nesta pré época, Kuca prometeu muito. Do lado das saídas, Evandro (FCP), Gonçalo (Ucrânia), Tiago Gomes (Braga) e Carlitos (Sion) são as principais.
Sem comentários:
Enviar um comentário