domingo, 19 de outubro de 2014

Apontamentos 19 de Outubro de 2014

- Jonas: herói benfiquista.
Sem história! O jogo Sp. Covilhã-Benfica. O favorito venceu, embora com dificuldades. No final do dia, todos ficaram felizes: a cidade faz a festa, o clube fez o encaixe financeiro (bilhetes, televisão, merchadising, etc) e o Benfica levou a eliminatória.
Jesus foi audaz ao levar as 2ªs linhas do seu plantel e até podia ter corrido mal.  Mas, Jonas (quem?) resolveu o problema ao marcar os 3 golos, embora um de grande penalidade. Alexandre Guedes, maus um bom produto da escola encarnada, também esteve perto da estreia de sonho. Será esta a próxima aquisição de Jorge Mendes desaproveitada por JJ?
Por sua vez, Benito justificou porque não é aposta do treinador. Um flop.

- Ruben Amorim: a polémica desnecessária
Qual é problema de ser fotografado com um árbitro e o líder da claque do principal rival, numa gala de arbitragem, pública e institucional? Nenhum.
Tanta polémica por nada e o seu comentário nas redes sociais foi totalmente inútil e desnecessário. Só veio chamar mais a atenção para uma questão sem importância.

- Novidades na Taça
A única até agora foi a eliminação do Estoril pelo Varzim. Quanto ao Boavista, como jogou fora, era esperado que perdesse.

-Patrick Monteiro Barros eleito presidente do Belenenses
Apesar do ar aristocrático do novo presidente, foi o mais realista nas suas propostas, sem prometer mundos e fundos.
Onde António Soares errou? Esteve envolvido na proposta de negócios imobiliários milionários, com poucas explicações e em prometer a recompra da SAD, quando o Belenenses está numa situação financeira muito crítica. Pareceram promessas vazias, ocas de suporte e sobretudo irrealistas. Deu a vitória de mão beijada ao adversário por culpa própria.
Ainda em relação à especulação urbanística, ainda muita tinta vai correr, pois há muitos interesses financeiros envolvidos. Veremos o futuro.

- Especulação do mercado
Estamos em Outubro, mas o Jornal de Notícias já anda a ferver com os possíveis negócios do FC Porto. Já apontou Ruben Neves do FCP à Juventus. Ontem apontava Bernard do V. Guimarães ao FCP. Haja paciência!

- Rescaldo FCP-SCP
Houve mais uma vez agressões a dirigentes nos jogos que envolvem o FCP. Não pode ser!

- Leonardo Jardim respira melhor
A vida não estado fácil para Leonardo Jardim no Mónaco, mas os últimos jogos têm corrido bem, muito graças aos jogadores portugueses que actuam na sua equipa. Depois da revelação Bernardo Silva, ontem João Moutinho e Ricardo Carvalho estiveram nos golos dos franceses. Leonardo Jardim, que custou uma fortuna, parece finalmente ter encontrado o  êxito, mas ainda tem muito que recuperar no campeonato.

- Segunda Liga: Vítor Maçãs mais um fail
Já aqui criticamos as opções e os resultados de Vítor Maçãs. Reconhecemos  que o plantel teve muitas novidades, muitos brasileiros, mas o treinador não inspira grande motivação.

- Beleneneses (SAD) encaixa 600.000 Euros com venda de ... direitos de opção
O Benfica anda cheio de dinheiro. Gastou 600.000 Euros para obter o direito de preferência de alguns jogadores do belenenses:  Matt Jones, Filipe Ferreira, Tiago Silva, Fredy e Sturgeon. Todos talentoso, sim, mas será quer se justifica gastar tanto dinheiro, Outubro, por direitos de preferência. Se o Belenenses estivesse nas competições europeias ainda se percebia. Parece um desperdício de cash para o SLB, mas um grande alívio para a tesouraria e credores do Belenenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário