domingo, 4 de janeiro de 2015

Segunda Liga - 21ª Jornada

Esta jornada fica marcada pela ascenção do Tondela à liderança, sendo esta a grande novidade da ronda. Os tondelenses venceram o Olhanense e aproveitaram os sucessivos empates de Oliveirense e Freamunde. Ainda na frente, o Feirense, após um arranque muito complicado, tem ganho os últimos jogos e esta semana derrotou o Santa Clara e atingiu um meritório 6º lugar. O Ac. Viseu recupera após a chegada de Ricardo Chéu, enquanto D. Chaves e Portimonense ainda sonham. Destaque claro para Fernando Pereira do Sp. Braga B que pelo menos mais uma semana continua como treinador da equipa, que, agora, respira melhor.





- Tondela.
Finalmente líder! Quim Machado levou a equipa ao topo e por isso está de parabéns. Que bela entrada em 2015. O golo solitário da vitória frente ao Olhanense foi marcado na 1ª parte por Fábio Pacheco (1º golo).
Para o êxito desta equipa, excessivamente constituída por jogadores provenientes do plantel que subiu o Freamunde do CNS na época passada, também contribui naturalmente Marreco que já marcou 13 golos.

- Feirense
A galopar na tabela depois um arranque muito complicado, em que o lugar de Pedro Miguel esteve em risco. Fabinho marcou de grande penalidade (é do interesse de todos que seja a "jóia da coroa" a converter penaltis para melhorar a estatística) e Diogo Fonseca (dos mais velhos) marcaram os golos da vitória.

- João Vieira
Tem 22 anos, jogava escondido no Torreense e ma
rcou já o seu 5º golo no campeonato. Um golo que valeu 3 importantes pontos para o D. Chaves. Um craque a seguir.

- Fábio Martins
Ainda não se percebeu porque é que este avançado ainda não foi chamado à equipa A. Trata-se de um jogador muito acima da média e Fernando pereira vem pode agradecer-lhe ainda estar no comando da equipa A.

- Vítor Maçãs
Nas primeiras jornadas traçamos-lhe um mau destino. O treinador consegui aguentar-se e a sua equipa está bem posicionada. Damos a mão à palmatória.





- Trofense, Santa Clara e Marítimo B
Os 3 continuam afundados nos lugares de descida.

- Freamunde e Oliveirense
Ambos empataram e perderam os seus lugares.

- Leixões
Nos últimos 6 jogos, venceu um e perdeu 5. Tudo dito.

- Olhanense e Farense.
Olhando para a classificação de ambas as equipas, estão as duas muito abaixo do que se esperava.

- D. Aves
Venha o sucessor de Fernando Valente e rápido! Este vai deixar saudades.


Quim Machado
(Tondela)

Sem comentários: