domingo, 18 de janeiro de 2015

Segunda Liga - 23ª Jornada

Nesta jornada, a maior parte dos clubes da frente ou empatou ou perdeu. Como em terra de cegos, quem tem olho, é rei, a Oliveirense chegou-se à frente ao vencer o candidato D. Chaves. No fundo da tabela, o Trofense, com dois golos nos descontos, um de grande penalidade, lá conquistou um pontinho.  De resto, destacamos os inúmeros golos de jovens portugueses.

 



- Edinho (Farense), Tiago Jogo (Feirense), Areias e Alex Silva (VSC B), Rui Fonte (Benfica B), Frederic Maciel (FCP B), Miguel Vieira (D. Aves), Zé Pedro (Leixões), Kiki (Atlético)
Todos jovens portugueses com menos de 23 anos que estiveram em destaque nesta jornada ao marcarem pelas suas equipas e sem ser de grande penalidade. O único nesse intervalo de idades que não referimos foi Gonçalo Paciência, pois como já dissemos uma vez, os seus golos marcados são quase sempre de grande penalidade. esses não contam.
Já Alex Silva está de parabéns. Na sua estreia pela equipa B (ainda é júnior) marcou. Logo contra o Benfica.

-Leixões
Finalmente uma vitória! Custou mas chegou, para descanso dos accionistas brasileiros.

- Freamunde.
Deu gosto ler a notícia de que os salários estavam regularizados no clube. E atenção, que esta campanha muito positiva não tem passado despercebida. Como uma imprensa muito amiga, os seus jogadores começam a ser cobiçados.

- Oliveirense
Foi a única dos 12 primeiros a vencer e ascendeu ao 2º lugar.

- Lázaro Oliveira.
Primeira vitória. Bjorn marcou de grande penalidade (que jeitaço dá para as estatísticas), Silas (o veterano) e Kiki (a promessa) marcaram os restantes golos. Os chineses já vão dormir mais descansados.

- Rui Fonte
Mais uma vez figura da jornada. Porque não tem oportunidades na equipa A?





- Olhanense
Nova derrota. Nem Jorge Paixão consegue pôr tanto estrangeiro a ganhar jogos. Continuo a achar que mesmo depois de tanto erro na época passada, os italianos não percebem nada do futebol português.

- Marítimo B
Nem Rui Nascimento salva a equipa. De facto, não se percebe onde os responsáveis do Marítimo foram desencantar estes jogadores sem qualidade, ao contrário do que se sucedeu nas épocas passadas.


Artur Marques
(Oliveirense)

Sem comentários: