domingo, 10 de maio de 2015

2ª Liga: 42ª Jornada

Impressionante!
Ao fim de 42 jornadas e a 2 do fim, ainda não há nenhum clube com a subida garantida à Liga principal. Nesta jornada, o Tondela adiou ao sonho ao sofrer 3 e a perder em Olhão, tal como o D. Chaves  na pretérita jornada. Quem aproveitou foi o Chaves que regressou às vitórias, ao derrotar o despromovido Trofense e beneficiou do despique U. Madeira - Sp. Covilhã e do empate do feirense. na luta pela descida, confirmou-se a derrota do Marítimo B, enquanto o Atlético ainda se pode agarrar à matemática.




- Chaves
A cidade e os adeptos estão envolvidos na causa. A equipa tem acusado a pressão e tem perdido os jogos fora. Este domingo venceu um jogo fácil e recuperou o 2º lugar, dependendo só de si. João Reis estreou-se a marcar (sim, ao fim de 42 jogos) e logo dois,  tal com Miguel Ângelo (um(). João Patrão e MBamba (2) marcaram os restantes.

- U. Madeira
Está na luta. Este a perder, ams deu a volta. Este resultado foi mais conveniente ao Chaves que propriamente ao União, mas a esperança é a última a morrer. Mendy e Elio, os marcadores de serviço desta equipa, foram os concretizadores.

- Sp. Braga B
Um campeonato medíocre a fazer os mínimos. Só vence quando é apertado. Cumpriu e está quase com a permanência garantida. Neste jogo, tal como na restante época, valeu Fábio Martins.

-Atlético
Quando tudo parecia perdido, o Atlético foi uma luta. A vitória (com um golo de grande penalidade, depois de ter questionado a nomeação do árbitro) pode não servir para nada porque o Sp. Braga B venceu, mas adiou a decisão.





- Sp. Covilhã
Perdeu o jogo (depois de estar a vencer) e perdeu o 2º lugar. Erivelto, por sua vez, está a fazer história.

- Marítimo B
Desceu de divisão. O investimento foi muito reduzido esta época na equipa B. Jogadores sem experiência e sobretudo de qualidade muito dúbia. É muito bonito contratar jogadores desconhecidos (como faz por ex. o V. Guimarães), mas é preciso ter olho e avaliar a qualidade e isso não foi feito.


Carlos Pinto
(D. Chaves)

Sem comentários:

Enviar um comentário