Os três grandes venceram sem dificuldade (ainda que o FC Porto não tenha o jogo acabado) e bateu-se seguramente um recorde de golos marcados.
- Benfica
Noite de Inverno, fria, mas demasiado fácil para um Benfica que até se deu ao luxo de estrear jovens da equipa B (Djurdicic), tal como o jogador mais caro desta época mas que soma pouquíssimos minutos (Raul Jimenez). Já o júnior Renato Sanches foi titular, tal como Lisandro, o substituto de Luisão. Como se vê, Rui Vitória conseguiu gerir o esforço da equipa, fazer rotação de jogadores e ganhar o jogo sem problemas. Ainda assim, com um adversário tão macio, não se livrou de sofrer dois golos. Para o Benfica marcaram Pizzi, Jonas e um bis de Mitroglou.
- Sporting
Mesmo com jogadores que não são a primeira opção, o Sporting venceu sem dificuldades o Moreirense. Vitória incontestável! Aquilani e Gelson estrearam-se a marcar e o jogo ficou marcado pela reticência de Adrien em ceder a marcação da penalidade a Slimani. Situação desnecessária se Jorge Jesus clarificasse nos treinos quem faz o quê.
- Alex Soares
À parte dos desequilíbrios do seu treinador, o português do Marítimo marcou um e assistiu dois golos. O guarda redes José Sá também jogou.
- Resultado histórico em P. Ferreira
Não é todos os dias que se ganha 6-0. Os miúdos da formação, André Leal e Diogo Jota, somaram golos
- Moreirense e V. Setúbal
Entraram derrotados em campo e entregaram o resultado ao adversário. Mais um exemplo para os que argumentam que a Liga tem de ser reduzida para aumentar a sua competitividade.
- U. Madeira e os disparos de Filipe Silva
Com a sua vaidade habitual e com o vexame de levar 6-0 do ... P. Ferreira, Filipe Silva culpou todos menos a si próprio. Nem a dizer em público estas coisas que vai a algum lado.
- Gege
Sem dúvida um dos piores da jornada, se não mesmo do campeonato. Marcou na própria baliza aos 38 segundos e levou duplo amarelo e foi expulso logo aos 31 minutos. Tudo correu mal. A sua equipa foi cilindrada. Lito Vidigal tem um problema.
- Estádio da Madeira
Outra vez a impedir o desenrolar normal da jornada. Pedro Proença não faz nada?
- Tondela
Nem a estreia do novo treinador e do estádio original salvam a equipa. Derrota merecida! A sorte é que concorrência não faz melhor (Boavista empata e Moreirense e U. Madeira perdem).
(Sporting)
Sem comentários:
Enviar um comentário