Quem conhece, sabe que o complexo desportivo dedicado ao futebol de formação é de fazer inveja. Depois de anos de míngua, cujo desaproveitamento de jovens talentos na equipa principal criticamos no Desportubol, com a crise, as coisas mudaram.
Olhando para o plantel do Feirense encontramos 8 jogadores formados no clube:
- Agostinho Carvalho
- Serginho
- Pedro Santos
- Mika Figueiredo
- Ruben Oliveira
- Micael Freire
- Filipe Vieirinha
- Fabinho
O Feirense 2015/16 além desta aposta grande e corajosa na cantera contou ainda com muitos dispensados de clubes da Liga, a maioria por empréstimo: Vasco Rocha (p. Ferreira), Kukula (Marítimo), Porcelis (Sp. Braga), João Vieira (Moreirense), Kizito (Rio Ave), Magique (Académica), Kakuba (Estoril) e Meza (clube venezuelano).
Foi esta mescla que constituiu uma equipa suficientemente boa para subir.
Neste post dedicatória para Pepa: ele foi o obreiro desta subida. Não começou a época muito bem e na época passada estava na Sanjoanense, no CNS. Com pouco fez muito. Saiu perto do fim, mas deixou uma equipa muito orientada.
O substituto José Mota também não se adaptou bem, mas os deslizes do Portimonense conjugados com a melhoria dos resultados do Feirense permitiram a subida.
Última nota para Rodrigo Nunes. Com a fama de clube cumpridor e com um projeto baseado na formação e empréstimos de dispensados dos clubes de 2ª linha da Liga NOS, sobe mais uma vez à Liga principal e desta vez vai jogar no seu estádio.
Sem comentários:
Enviar um comentário