Desta primeira jornada fica a sensação que os planteis ainda estão muito curtos. Ainda há muitas lacunas por preencher e como sempre descartam-se os jogadores da formação por brasileiros sem currículo. Desta primeira jornada, Pires fez a diferença no favorito Portimonense, enquanto U. Madeira, D. Aves e Penafiel confirmaram o seu favoritismo.
- Pires
Esta época, os goleadores veterano Pires, Barry, Marreco e Luís Pinto irão fazer novamente a diferença. A eficácia de Pires já se nota. O Portimonense deu a volta de forma categórica, entrando com o pé direito.
- Costinha
Ganhou um jogo. Isso é notícia!
Costinha está a treinar por onde deveria ter começado a sua carreira: na 2ª Liga, com menos pressão. Começou na 1ª Liga no Beira Mar, a lutar para não descer. Falhou! Depois foi para o P. Ferreira jogar na Champions. Falhou! Começou a carreira pelo telhado e agora tem de dar passos atrás.
- Aposta na formação
Face ao jogo anterior,
- Álvaro Magalhães retirou a confiança em Henrique Brito, mas manteve no guarda redes Júlio Neiva,
- Bacci retirou a do guarda redes Leo, mas deu minutos a Pedro Albino
- Filipe Gouveia retirou a de Igor Rodrigues (e perdeu)
- Carlos Brito retirou a de Dany (também perdeu), dando a titularidade ao veterano Rui Nereu
- Já Evangelista manteve em Rui Costa,
- Agostinho Bento manteve em Vasco Cruz.
- Filipe Coelho manteve em Chiquinho e retirou a de Miguel Ângelo.
- No Ac. Viseu e sem mais nenhuma alternativa, André David teve que confiar em Elísio. Perdeu o jogo, mas apenas por um com algumas boas defesas.
- Nas equipas B, muitas apostas e destacamos a titularidade do jovem André Almeida ainda sub-17 no V. Guimarães B. Vítor Campelos teve coragem.
Primeira vitória nos campeonatos profissionais.
- Leixões - Famalicão à porta fechada
Os motivos que justificaram a decisão são lamentáveis e concordo plenamente com o castigo: atitudes racistas. Apesar disso e depois de ter levado três, o Famalicão estancou a baliza. Mas atenção: o plantel do Fama é muito curto para uma maratona de 42 jornadas.
- Chico Gomes
Figura na Cova da Piedade, justificou porque razão aos 28 anos nunca foi longe na carreira. No golo marcado na própria baliza, deveria estar a pensar nas caipirinhas que iria beber na noite. Completamente desatento. Redimiu-se ao oferecer o empate a Irobiso.
- Golos na própria baliza
Chico Gomes, Zarabi e Delmiro foram os desatentos.
(Portimonense)
Sem comentários:
Enviar um comentário