O mercado fechou mas ainda não se sabe o que aconteceu a Adrien Silva.
Vamos lá ver:
- Benfica
Fez muitas vendas relevantes - 4 titulares.
Os substitutos estão à altura, com exceção de Lindelof, que não tem substituto direto , mas precisam de tempo para se adaptar ao futebol português e ao futebol de primeira, embora venham de palcos europeus.
Nas contas da Luz vão chover euros bem gordos, sendo que o preço em todas as situações bem negociado.
- Sporting
Adrien é a única saída relevante. Rui Patricio continua destinado a permanecer em Alvalade e dificilmente sairá mais de lá. Já a continuação de William assemelha-se a um reforço. Entre ser mal vendido e continuar, é preferível continuar. Rúben Semedo é contrário, prefere-se que seja mal vendido, mas foi bem vendido para a qualidade que (não) evidenciou.
O destaque vai para a chegada de Bruno Fernandes. Grande reforço vindo da Sampdoria. Parece que finalmente o Sporting acertou num reforço!
- FC Porto
Mercado atípico, com a casa limpa de excedentários e de jogadores sem qualidade contratados "porque sim". Ainda assim, não percebi porque foi o FC Porto contratar o Vana, guarda redes mediano por 1 M€ quando tem soluções melhores internas.
Os regressos de Aboubakar e Ricardo são muito importantes, tal como a permanência de Danilo. André Silva foi muito bem vendido. Porém o plantel parece excessivamente curto. O FC Porto está em muitas frentes e tem poucas alternativas credíveis ao onze titular.
- Sp. Braga
Muitos milhões a chegar a Braga que praticamente pagam a nova Académica. Surpreendem os valores das transferência de Jordão e Pedro Neto, pois nem sequer jogaram na equipa principal. A Lazio está a apostar muito alto. Se a esses juntarmos Xeca e Battaglia a soma aumenta. António Salvador esteve muito bem.
- V. Guimarães
Perdeu Hernâni, Josué, Bruno Gaspar e Marega, quatro jogadores fundamentais, e apenas recrutou Esturpiã. Deveria também ter despachado Miguel Silva, mas quem o quer? O Vitória vai ter dificuldades...
- Restantes clubes
O Estoril parece-me mais estável e mais seguro esta época, depois das inúmeras contratações sem experiência em futebol europeu da temporada passada, enquanto o D. Aves tem um plantel teoricamente com qualidade. Já o Rio Ave conseguiu manter algumas joias e trabalhou na qualidade, continuando forte. O resto é paisagem, i.e., a lutar pela permanência e a queixar-se dos grandes...
Sem comentários:
Enviar um comentário