domingo, 13 de maio de 2018

Benfica na Champions e Sporting vê navios

O Sporting partia na frente e dependia de si. Perdeu, na Madeira, onde também o FC Porto costuma ter muitas dificuldades.
Além do jogo perdeu o 2º lugar e sobretudo o acesso à pré eliminatória da Liga dos Campeões (e dos milhões). Além disso, ficou abaixo dos concorrente diretos.

Sobre o jogo de hoje, não vale a pena crucificar o guarda redes. O Sporting conquistou a Taça da Liga, chegou aos quartos de final da Liga Europa, protagonizou um filme entre presidente e jogadores lamentável e ficou atrás da concorrência [mais uma vez].
Teve no entanto o melhor jogador do campeonato: Bruno Fernandes.

O Benfica com muitas dificuldades defensivas e dependente de um artilheiro com mais de 30 anos perdeu o campeonato. Ficou em 2º e teve como prémio de consolação, o acesso à pré eliminatória da Liga dos Campeões. Rui Vitória fez o que pode com os recursos que lhe deram e registou-se uma performance terrível na Liga dos Campeões (6 derrotas/6 jogos).

O Estoril e Paços de Ferreira desceram de divisão. 
O Estoril, cujos dirigentes são desconhecidos (ninguém da SAD dá a cara), na época passada salvou-se na última jornada ao derrotar o Arouca. Nesta época, não melhorou. Tornou a mudar o plantel todo com muitos brasileiros e as lesões que não ajudaram. Agora, que desceu, continuarão os "investidores" a apostar?

O Paços de Ferreira, a par do Tondela, não tem mecenas nem SAD com investidores com mais olhos que barriga. Ao longo das épocas tem melhorado muito as suas infraestruturas, mas esta época perdeu os seus melhores jogadores e Ruben Micael não foi suficiente.

O V. Setúbal vai continuar a sobreviver depois do seu novo presidente ter alertado para a dependência da continuidade do clube através da permanência. Primeiro Gonçalo Paciência, agora André Pereira, o Vitória bem pode agradecer os jogadores emprestados pelo FC Porto o seu futuro.
O Feirense com a benção da psicóloga Susana Torres, lá conseguiu a permanência. Um plantel fraco, desinteressante, mas suficiente para o objetivo.
Já o Moreirense, com muitos erros defensivos, conseguiu novamente a permanência e Petit continua sem ter enfartes. O miocárdio não deve durar muito mais tempo.
Destaque ainda para as épocas tranquilas de Tondela, Boavista e Portimonense

Sem comentários:

Enviar um comentário