quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Liga NOS 18/19 - 1ª Jornada

Sem grandes novidades e dentro do esperado: vitórias dos quatro grandes, com maior ou menor dificuldade, estádios cheios e polémica com a arbitragem.






- FC Porto
Entrou com a força toda, beneficiando de uma apatia anormal do adversário. Aboubakar regressou aos golos, enquanto Brahimi manteve a sua enorme influência no onze da equipa. Corona continua de pé quente com os remates a furar redes. Houve ainda um golo do sortudo Marius. Natural do Chade, estava no lugar certo e na hora certo e cabeceou para o golo que lhe permite ficar na história do clube, aproveitando da melhor maneira os minutos que teve. Destaque ainda para a continuidade da titularidade de Diogo Leite e André Pereira que continuam a somar minutos.

- Pizzi
Três golos frente ao Guimarães permitiram ao Benfica entrar a vencer, apesar das dificuldades da 2ª parte. Gedson continuou a somar minutos. Bruno Varela não foi convocado e o seus ucessor já encaixou dois...

- Bas Doost
Muitas expetativas para ver como o Sporting se iria comportar depois de tudo o que aconteceu, das rescisões e respetivos volte faces. A primeira contrariedade foi a lesão de Viviano no aquecimento. Salin substituiu-o. 
O Sporting portou-se bem. Sofreu um golo, mas deu a volta com dois jogadores regressados: Bas Doost e Bruno Fernandes. Sem dúvida, como Sousa Cintra disse, os melhores reforços. Petrovic não convenceu e destaque para a estreia de Jovane Cabral.

- Sp. Braga de pé quente
Dois bis no Sp. Braga: Dyego Sousa e Ricardo Horta. O Braga foi um justo vencedor e o português continua a dar carta. Ricardo Horta está a evoluir bastante no Braga e é um dos jogadores promissores.




- Portimonense
O atraso na preparação da época foi anormal. Já toda a imprensa adiantava, mas tardava a confirmação do treinador António Folha (mais um elemento a vir do FC Porto). Os dias passaram-se e não havia novidades do plantel. Constata-se o pior: não foi só atraso na comunicação... não havia novidades a dar. Para cumulo, Pires foi emprestado ao Penafiel (terá sido por razões pessoais?).
O Portimonense apresentou-se sem ataque e sem defesa consistente frente ao Boavista. Ou as coisas mudam rápido ou desce de divisão.

- José Gomes
Este é dos treinadores que não vai longe no futebol, nem percebo a razão porque o Rio Ave apostou em tão alto risco. Um treinador com um histórico muito elevado de derrotas e que continua a corresponder às (baixas) expetativas: foi eliminado da Liga Europa e perdeu a 1ª jornada.

- D. Chaves
Que postura foi aquela no estádio do Dragão? Uma vergonha para o futebol de primeira liga. Equipa apática, a dormir em campo, com jogadores a estarem 5 minutos em campo até serem expulsos. Ou Francisco Carvalho põe ordem na casa ou então vai para Segunda.





- o V. Guimarães tem um excelente plantel. Frente ao Tondela, Luís Castro apostou num dos piores guarda redes do campeonato e perdeu o jogo. Na Luz deu boa réplica mas foi insuficiente. A partir de agora, os resultados têm de aparecer.

- o Moreirense ainda não ganhou, mas tem uma boa frente de ataque. Agora falta reforçar a defesa, o calcanhar de Aquiles da última época. Duvido das capacidades de Ivo Vieira, mas tem potencial no plantel.

Sem comentários:

Enviar um comentário