sexta-feira, 9 de março de 2007
Semana Europeia
quinta-feira, 8 de março de 2007
20ª Jornada
José Mota. é notável o trabalho que tem feito no P. Ferreira. 7 anos co9m sucesso desportivo. Com menos recursos (jogadores, qualidade do plantel e orçamento), a equipa pacense tem evidenciado uma postura exemplar.
Estádio da Mata Real. 13 meses sem perder lá.
Adriano e Nuno Gomes parecem ter afastado os fantasmas que assombravam os seus abaixamentos de forma.
Cássio. Uma das figuras da LH no ano passado, parece só agora mostrar o que realmente vale
Daúto Faquirá A permanência tá quase garantida.
-
V. Setúbal. uma época desastrosa, para esquecer, mas a verdade é que se mantém na 14ª posição, acima da linha de água.
AAC. A realizar um mau campeonato. É um clube com mística, história, adeptos e infra estruturas, mas com uns resultados paupérrimos
Joaquim Pereira, presidente do CDAves. Um plantel (de qualidade) não se faz em Janeiro, mas sim em Julho.
Ulisses Morais. A derrota na amadora foi uma perdida enorme, tendo em conta as suas aspirações europeias.
sábado, 3 de março de 2007
Reencontros
sexta-feira, 2 de março de 2007
Sp. Braga versus V. Guimarães
Apesar do bom momento vivido pela formação de Braga, os sucessivos êxitos não estão a ser acompanhados pela população bracarense, que continua arredada dos jogos da equipa, mesmo os das competições europeias, isto num ano em que esta garantiu a presença nos 1/8 final da Taça UEFA.
O desinteresse por parte dos adeptos bracarenses no acompanhamento ao vivo da equipa chegou a levar António Salvador, a ameaçar levar a equipa a jogar noutras paragens, apontando mesmo Guimarães como um dos destinos possíveis. Contudo, os adeptos não acolheram da melhor maneira as palavras de António Salvador, principalmente quando mencionou a cidade rival e a contestação verbal surgiu de imediato.Vitória a eleições.
Realidade oposta vive o Vitória de Guimarães, clube que caiu na temporada passada na Liga de Honra, após 48 anos passados na principal divisão do futebol português, mas o clube continua a contar com um apoio indefectível da sua massa adepta. As assistências do Vitória, mesmo na Liga de Honra, continuam elevadas, situação que leva o clube a ser o quarto a nível nacional, apenas superado pelos três grandes.A situação financeira do Vitória é algo que preocupa e contrasta em relação ao Braga, estando a agremiação a contas com um passivo a rondar os oito milhões de euros, pelo que as próximas eleições podem ser decisivas quando ao futuro próximo dos vimaranenses.O Vitória conhece este sábado mais um presidente, dia em que se realizam as eleições para os novos órgãos sociais do clube, num acto eleitoral que conta com três candidatos, que têm como principais metas o regresso da equipa à Liga, resolução do passivo e um melhor aproveitamento das infra-estruturas