segunda-feira, 8 de março de 2010

Liga Sagres - 22ª Jornada

Nesta jornada, o corredor ficou aberto para a caminhada do Benfica rumo ao MERECIDO título de Campeão Nacional. Só falta a passadeira vermelha.
FC Porto e Sp. Braga empataram contra os últimos classificados. Não era o resultado esperado, mas foi um passo atrás para ambas equipa, mas sem dúvida mais penalizador para o FC Porto, que vê a LC cada vez mais longe.
Na luta pelo 4º lugar, o Sporting, que acordou demasiado tarde, impôs-se definitivamente nesse posto.

Na cauda da tabela, Leixões e Belenenses perderam 1 ponto para o 14º classificado, sendo que os azuis estão cada vez mais afundados.






  • BENFICA
    O caminho está aberto para o título.
    A vitória frente ao P. Ferreira (e os empates do Braga e Porto) foram um empurrão muito forte.
    Ontem à noite, o Benfica tornou a ganhar e a golear, arrancando uma vitória que teve tanto de preciosa como justa, premiando a equipa com melhores jogadores, melhor colectivo e com maior regularidade.
    Se repararmos, o Benfica só perdeu 1 único jogo e já foi em Outubro (contra o Braga).
    Di Maria está-se a assumir como o melhor jogador do Benfica nos últimos jogos. Depois dos 3 golos marcados marcados contra o Leixões, o avançado argentino tornou a ser muito influente. Saviola, Rúben Amorim e Cardozo marcaram os golos, estando os três a realizar uma boa época, sendo que o paraguaio está a cumprir a sua promessa: já soma 17 golos no campeonato (e 24 no Total). Decisivo este avançado. No entanto, nas contas dos goleadores, Saviola também tem um papel muito importante. Está na lista dos melhores marcadores (o SLB tem 2 jogadores !) e já soma 11 golos.
    Não me vai espantar se o Benfica for campeão e, a confirmar-se, se-lo-á justamente. É a melhor equipa da Liga, tem o melhor ataque e é liderada por um grande treinador: Jorge Jesus. Desde que chegou, mudou o futebol benfiquista, para melhor, claro.

  • LIEDSON
    Já tínhamos saudades, e muitas de ver o levezinho a marcar. Só faltavam os seus golos para confirmarem a recuperação do Sporting. Ontem, marcou 4, quase tantos como os que já tinha concretizado ao longo de toda a época.
    Não é fácil explicar o antagonismo de resultados e exibições deste Sporting de Carlos Carvalhal, mas o objectivo mínimo (Liga Europa) está quase conseguido.

  • DJALMIR
    O modesto avançado, que nunca passou de clubes humildes e de pequena dimensão, gelou o Dragão ao bisar no jogo entre a sua equipa, o Olhanense, e o FC Porto. Tornou-se no melhor marcador da equipa e num dos heróis da jornada. Estes serão certamente os seus "5 minutos de fama", concretizando aqueles acontecimentos que só acontecem uma vez na vida.





  • FC PORTO
    Subestimou o Olhanense e deu mal!
    Desde o empate com o Leixões, que o FC Porto estava proibido de fraquejar. Mas não foi o que aconteceu. Como previ na antevisão desta jornada, as poupanças foram muitas e demasiado caras. Rolando, Fucile e Raul Meireles são 3 jogadores imprescindíveis. Como era de esperar, foi na defesa que residiram os problemas. Maikon foi do pior que já se viu esta temporada. Teve culpas nos dois golos, mostrando que não está à altura do FC Porto. Miguel Lopes foi outro que desperdiçou a oportunidade. Bruno Alves e Álvaro Pereira foram básicos. Ninguém se aproveitou neste sector. O resultado foram dois golos sofridos aos 16'. A custo, o Porto lá arrancou o empate. Falcao (a melhor contratação da época) e Guarin marcaram os golos. Relativamente ao colombiano e apesar de ter marcado o golo do empate, é um jogador que não devia ter entrado no clube. É um elemento a menos e que devia ser dispensado. Mais uma das más contratações. Quem também anda discreto, tal conmo a equipa, é Rodríguez. Muito abaixo do habitual.
    Com este empate e com a vitória do Benfica, o título só o do próximo ano e a Liga dos Campeões ( ou melhor, a eventual pré eliminatória) só com a queda do Sp. Braga.

  • SP. BRAGA
    Não era esperado este empate, apesar de ir jogar fora. A equipa acusa uma esperada pressão, o que a contrai dentro do campo e a vai afastar do título. Apesar de ainda "só depender de si própria", a equipa deve-se concentrar no 2º lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões.

  • BELENENSES
    Nas últimas jornadas, tem jogado à 2ªf, escapando assim às críticas e holofotes do fim de semana desportivo, mas, a verdade, é que esta época está a ser péssima. Tão má, que só a secretaria salvará o clube da descida.
    A equipa não joga, não produz e não soube colmatar a saída de Silas. Para esta época apresentou nomes de cartaz: Beto, Fredy Adu, Celestino, Tiago Gomes e Bruno Vale. A questão é: qual deles o pior?
    Os únicos jogadores que se aproveitam são Lima e Yontcha. Os restantes é só estatuto, porque jogar à bola, nem pensar. Até já trocou de treinador e tudo continua na mesma. A falta de dinheiro, as lesões e até a comida estragada podem ser razões que justifiquem os maus resultados, mas não são as únicas. Para uma equipa jogar tão mal, ter uma única miserável vitória (... à 2ª jornada) e já levar 7 derrotas consecutivas, é porque muita coisa vai mal no Restelo.

  • MITCHELL VAN DER GAAG
    O treinador do Marítimo tem estado razoável. Não se pode dizer que esteja a fazer um mau trabalho, mas também não se pode dizer que esteja a assinar uma boa época. A Europa já era e os resultados (demasiado) medianos já não são de hoje ...

  • LEIXÕES
    O problema da equipa foi a sua construção e não ser Castro Santos quem vai resolver o problema. Na primeira época sem Vítor Oliveira como director desportivo, o resultado foi o que foi: prestes a ser catastrófico.
JORGE JESUS
(Benfica)

Sem comentários:

Enviar um comentário