domingo, 7 de março de 2010

Liga Vitalis - 22ª Jornada

A 8 jornadas do fim, volte-face na liderança do campeonato.
A OLIVEIRENSE, que está melhor que nunca, subiu ao 1º lugar, goleando um outro candidato, o Trofense. O Beira Mar empatou em Chaves e o Portimonense, líder à partida para esta jornada, foi goleado novamente em casa por um dos últimos classificados. Santa Clara e Feirense também marcaram passo.
Se os da frente falharam, os de baixo conquistaram terreno, com excepção do Carregado que viu hoje confirmada a sua cruz: desceu de divisão.
Com esta convergência (15 pontos separam 1º e 15º), o campeonato está muito equilibrado e qualquer prognóstico será precipitado...





  • OLIVEIRENSE
    A onda de bons resultados está a surpreender tudo e todo. Imagino que até a globalidade da estrutura do clube, incluindo os protagonistas.
    Um problema semelhante ao de muitos clubes marcou o arranque da época oliveirense: a contenção orçamental. O plantel foi construído com dificuldades, remendado com as dispensas de outros clubes. Curioso, é o facto da Oliveirense não ter um único jogador emprestado pelos grandes. Tem Cícero pelo V. Guimarães e Pedro Queirós e Jorginho Sousa pelo P. Ferreira. A saída de Sérgio Grilo e Bruno Sousa foram os maiores desfalques no defeso. Porém, José Godinho soube compensar muito bem essas saídas. Moreira entrou para o lugar do primeiro (um goleador nato formado no FC Porto, que se notabilizou no Sp. Espinho, mas que veio do Vizela) e Chico Silva para o lugar do segundo (vindo da Liga Sagres - do P. Ferreira). Para além disso manteve Manuel Godinho e Laranjeira, que é um dos melhores defesas do campeonato. No Mercado de Inverno, a Oliveirense foi das poucas equipas que não fez uma única contratação e ainda perdeu dois jogadores (Pascal e o guarda redes Tó Ferreira). Para além dos já referidos a negrito, há dois jogadores que estão a emergir, nos últimos jogos, nesta equipa: Cícero e João Pedro.
    Apesar das dificuldades, o plantel lá se construiu e um obreiro surgiu ao longo dos últimos meses: Pedro Miguel. Pouco conhecido do rol de treinadores em Portugal, só conheceu um clube na sua curta carreira: precisamente, a Oliveirense. Se há mérito nesta caminhada brilhante do clube, muito se deve a ele.
    Nesta jornada, o desafio era difícil. Jogava em casa com o Trofense (candidato assumido) e surpresa! Não só venceu, como goleou (os golos foram portugueses: Moreira, João Pedro e Cicero) e, bem como assumiu a liderança da Liga de Honra. A 8 jornadas do fim, apenas a manutenção está quase garantida, mas sonhar não custa. Por isso,a Oliveirense bem pode sonhar e começar a acreditar que os pobres também sorte!

  • PIMENTA
    Marcou o golo de um dos jogos mais importantes da época para o Sp. Covilhã. É um atacante com qualidade acima da média, mas que, sistematicamente, vê o seu valor afundado na Liga de Honra, na sequência de empréstimos sucessivos.
    O Sp. Covilhã, por outro lado, e apesar de manter o 15º lugar, está no comboio da permanência, só dependendo de si.

  • PENAFIEL e VARZIM
    Ganharam e convergiram na tabela, mas para azar de uma, a outra equipa ganhou.




  • CARREGADO
    O jogo na serra era um tudo ou nada.
    Resultado: nada.
    Uma derrota sem golos que atira a equipa para a 2ªD no último lugar.
    O clube não estava a contar com esta subida, por isso tudo o que veio foi por acréscimo.
    A falta de preparação e amadorismo do plantel e o facto de não jogar no seu próprio estado são as principais razões da descida.

  • FEIRENSE, SANTA CLARA, TROFENSE, BEIRA MAR e PORTIMONENSE
    Todos estão no mesmo tópico porque desiludiram muito nesta jornada. Todos candidatos, nenhum ganhou. O Portimonense, tornou a ser humilhado em casa e, pior, perdeu a liderança. O Beira Mar, jogou bem e tal, mas empatou no Chaves. O Santa Clara está a viver fantasmas antigos. O Trofense não é com Daniel Ramos que vai lá das pernas. O Feirense está a pagar caro de mais os erros do seu presidente.

  • D. CHAVES
    As vitórias não aparecem e a zona de descida a perigar.

PEDRO MIGUEL
(Oliveirense)


VÍDEOS
Estoril 0-0 Santa Clara

NOTA: Reparem no cinto de Vítor Pereira: será o seu amuleto?
Anda sempre com o mesmo (se não é, então é parecido). O de José Mourinho era um sobretudo ...


D. Chaves 1-1 Beira Mar

Sem comentários:

Enviar um comentário