domingo, 26 de setembro de 2010

Liga ZonSagres - 6ª Jornada

Nesta jornada, o FC Porto tornou a ganhar, com mais uma excelente exibição e com um homem a assumir a excelência de uma equipa: Hulk. O Porto segue com o pleno, após muitas dúvidas que subsistiam quanto ao seu treinador.
A Académica também está a surpreender esta época: um inicio pujante e surpreendente, após anos a penar nos últimos lugares da tabela.
O Benfica parece estar a recuperar depois de um início tímido, mas ainda está a 9 pontos do líder. Naval e Marítimo estão fraquinhos. Se dos figueirenses já se esperava, dos madeirenses, nem por isso.







  • Hulk e André Vilas Boas
    6 jornadas e muitos agoiros depois, André Vilas Boas está a ter um desempenho notável, calando todos aqueles que dramatizaram depois do Torneio de Paris. Bem nos recordamos do "fim do mundo" que foram as suas derrotas nos particulares de pré época, com muitos a temer o futuro. Na altura, defendemos o treinador e o tempo veio dar-nos razão. Nesta jornada o FC Porto venceu e convenceu no jogo com o Olhanense.
    Hulk está a ser, sem dúvida, a figura deste arranque de campeonato, onde já marcou 5 golos, com uma influência assinalável quer nas competições internas e externas. Fernando foi outra das figuras do encontro, já para não falar de Otamendi, que na sua estreia a titular marcou logo um golo. O central roubou o lugar a Maicon.
    O FCP segue na poltrona com 100% de vitórias e com a melhor defesa (2 GS/6J).

  • Jorge Costa

    A Académica costuma ser daquelas equipas, com orçamentos razoáveis, mas que luta habitualmente pela permanência e que reside constantemente na segunda metade da tabela. Esta época, felizmente, o cenário está a ser diferente. A equipa está galvanizada, com o segundo melhor ataque do campeonato e muito motivada.
    No sábado venceu o V. Guimarães por 3-1, com golos de Sougou (já marcou 4!), Diogo Melo (que chegou da Liga Honra) e Laionel (que havia marcado ao Benfica). Os de Coimbra estão muito empolgados e abrem o "apetite" para o resto do campeonato. Espera-se é que as assistências do Municipal aumentem (ontem só estiveram 4.506 espect.)

  • Fábio Coentrão
    Depois da vitória frente ao Hapoel e do derby frente ao Sporting, o Benfica parece finalmente estar a recuperar! Fábio Coentrão fez aquilo que Cardozo não conseguiu fazer durante 90'. O Benfica venceu e finalmente trepa na tabela. 9 pontos (metade do líder).

  • Domingos Paciência
    Depois de criticado e crucificado nos últimos dias pelo abaixamento de resultados, nesta semana, deu a volta. Venceu (finalmente) a Naval por 3-1 e mantém-se bem classificado. Paulo César e Mossoró (também finalmente!) marcaram.

  • Sporting
    Eternamente a marcar passo e a afundar-se. Parece que ainda não vai ser desta que vai ser campeão.




  • Vítor Zvunka
    É candidato ao segundo despedimento!
    Depois da derrota, mas com boa exibição, frente ao FC Porto, só se seguiu uma vitória (na 2ª Jornada frente ao Portimonense) e pouco mais. A equipa tem 4 pontos e nesta jornada perdeu 3-1 com o Sp. Braga.

  • Rio Ave.
    O que é que se passa com a equipa esta época?
    Mais uma jornada que passou e o Rio Ave sem vencer, afundado na tabela. Em 6J, apenas 2E. É verdade que perdeu de grande penalidade no último minuto, mas perdeu.
    Olhando para o plantel actual e para o da época passada, constata-se que houve uma renovação. Nomes pesados no balneário como Bruno Mendes, Mora, André Vilas Boas e Carlos foram dispensados, aos quais se juntam os laterais Sílvio e Fábio Faria. Poderá ser um problema de identidade? Talvez, mas urge que a equipa se encontre a si própria e recupere o tempo perdido, porque a Europa já era!

  • Marítimo
    Apreciava Van der Gaag e aprecio Pedro Martins, mas nenhum deles está a ter sucesso com esta equipa. Porque será?
André Villas Boas
(FC Porto)






  • Olhanense e V. Guimarães
    Ainda não tivemos oportunidade de elogiar o desempenho destas duas equipas, por sinal de dimensões bem diferentes. Ambas perderam nesta jornada, mas isso não apaga o que de bom têm feito. O V. Guimarães começou tímido, mas há duas jornadas surpreendeu ao vencer o Benfica. Nesta jornada, amealhou a sua primeira derrota. Rui Miguel, Toscano e Maranhão são referências da equipa. Já o Olhanense arrancou tarde a preparação da época e Jorge Costa deixou uma herança pesada. A resposta de Daúto foi eficaz e competente, com os algarvios a terem a melhor defesa do início da época. Moretto é o guarda redes. Maurício é outra referência (se bem que nesta jornada esteve muito mal no 2º golo do Porto). Duas equipas agradáveis.
  • Litos
    Criticamos a sua continuidade, ambição e capacidade. Hoje constatamos que até se está a aguentar bem. Tem 7 pontos, num lugar tranquilo, com 2 vitórias conquistadas precisamente no estádio que tanto temia, o do Algarve. Afinal, não passava de uma falsa implicância. O Portimonense tem ganho a adversários directos e isso é muito importante.
    Nesta jornada, venceu o Beira Mar por 1-0, com um golo de ... barriga de Peña, após um trabalho exemplar de Kadi. A exibição foi má, mas foi eficaz...Uma curiosidade: 7 golos de 7 jogadores diferentes.
  • U. Leiria
    Tem 8 pontos fruto de duas vitórias e ainda não houve um jogo que convencesse. Resultados sofridos, com vitórias a surgir de GP no último minuto como hoje, mas com eficácia de resultados. O ataque diz tudo: apenas 3 golos marcados!
    Quer-se mais Pedro Caixinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário