- Slimanigol
Sem Adrien e Montero, abriram-se novas oportunidades: Magrão foi neutro (não esteve bem nem mal) e por isso não fez esquecer Adrien. No ataque, Carrillo teve nova oportunidade e a sua exibição foi frouxa. A irregularidade exibicional é uma das suas caracteristicas. No jogo contra o Rio Ave esteve bem. Neste jogo, esteve mal. Já Slimani, aproveitou a oportunidade e disse "presente" à sua chamada a titular, marcando pela primeira vez nessa condição. O argelino é mais uma das revelações deste Sporting. Não o foi no início da época, mas tem vindo a ganhar preponderância nos últimos jogos. O seu golo valeu 3 golos ao Sporting e este está na luta.
Curioso é observar como os pontos do Sporting têm sido conseguidos: contra as equipas mais fracas. Fantástico! Apesar de não ter ganho nenhum jogo frente aos concorrentes directos, tem ganho os restantes.
-30.294 espectadores em Alvalade
Apesar do mau tempo, a confiança está a reinar em Alvalade. Além da boa performance desportiva e de promoção de jogadores (Mané, Montero, Jefferson, Slimani, William Carvalho, etc), os adeptos estão do lado da equipa e a conta bancária do Sporting agradece.
- Sp. Braga: Sasso é um nome a riscar
Sasso entrou e causou logo o penalty contra a sua equipa. Uma desgraça. Moreno, que já marcou e prometeu, em 12' em campo, nada acrescentou. Rafa e Alan foram os melhores.
- Jorge Paixão
Boa atitude do treinador. Sempre interventivo e a moralizar a equipa. Gostei!
- Estoril implacável
O Estoril venceu com toda a facilidade e naturalidade um péssimo Olhanense. O resultado ajusta-se perfeitamente. Sem Seba, o Estoril encontrou novamente alternativas. Bruno Lopes é a alternativa. Nesta equipa onde tudo corre bem, João Pedro Galvão (substituto de Carlos Eduardo) foi a figura: marcou 2 golos de remate. Evandro continua a jogar bem, enquanto que o ex júnior (único jogador formado no clube) Ricardo Vaz, que entrou para ter direito a minutos, uma vez que o jogo estava decidido, arrancou e converteu um penalty, tendo uma estreia de sonho.
Do lado do Olhanense, não se aproveitou ninguém. Uma equipa tão fraca dificilmente conseguirá a permanência.
- A reconversão do Estoril
É incrível a capacidade regeneratória do Estoril. Perde, época após época, jogadores para clubes mais ambiciosos, mas mantém a bitola alta. Está a fazer uma temporada fantástica, a 4 pontos do FC Porto. Muito mérito para Marco Silva e para as contratações. Ora vejamos:
- Steven Vitória foi substituído por Bruno Miguel
- Jefferson substituído por Tiago Gomes
- Licá substituído por Balboa
- Carlos Eduardo substituído por João Pedro Galvão
- Luís Leal substituído por Seba (primeiro) e Bruno Lopes (depois)
Vagner, Yohan Tavares e Evandro mantêm-ser no núcleo duro. Ontem, Gonçalo Santos, um dos jogadores mais promissores, ficou de fora.
- Estádios da Madeira
Então o Machico que "rescindiu" com o U. Madeira a utilização do seu estádio, vai cedê-lo agora ao Marítimo B. Com tantos estádios e com tantas equipas no futebol profissional, faz todo o sentido que sejam usados.
- Estreia de Jorge Costa
Mais um treinador no azarado paços de Ferreira. Jorge Costa chegou e já repescou Filipe Anunciação. Falta Rui Miguel.
- O adeus de Marco Paulo e João de Deus.
Este pode ser o último jogo para ambos como treinadores dos respectivos clubes.
Funnes Mori bisou e Seddiki marcou um grande golo.
Foram os destaques do Benfica B - Santa Clara. Um jogo que valeu pelo golo do marroquino dos açorianos. Marcou o primeiro golo em 32 jogos, mas às vezes, mais vale um golo num jogo contra um grande e televisionado e do que muitos contra equipas que nem liga.
- Trofense garantiu (praticamente a manutenção)
Riascos tem sido o salavdor do Trofense. A titular, tornou a ser a referência desta equipa, que venceu e convenceu frente ao Marítimo B. Além de Riascos, também Tiago e João Jesus marcaram. A contuinuar assim, Riascos não fica na Trofa muito mais tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário