- Sporting ganha sem convencer
Foi com um golo de grande penalidade que o Sporting venceu o Estoril. Porém, não convenceu. A equipa esteve sólida, mas na primeira parte viu o Estoril jogar. Só na 2ª parte se viu o Sporting mais prático e a jogar melhor.
- Sporting: Gelson Martins titular e Matheus utilizado
Esta dupla é sem dúvida a descoberta de Jorge Jesus. Se Matheus Pereira já havia sido descoberto por Marco Silva, mas sem oportunidades, Gelson Martins estava na sombra, sendo mais uma da equipa B. Hoje são dois nomes a ter em conta por Jorge Jesus. Gelson foi titular e depois foi substituído por Matheus.
- Solidez defensiva do Sporting
Rui Patrício na baliza, João Pereira a lateral direito, a dupla de centrais Paulo Oliveira e Ewerton e Jefferson a lateral esquerdo. face à época passada só entrou Pereira. Em 9 jogos, apenas 5 golos sofridos (isto não contando com os disparates de João Pereira nas competições europeias).
- Publicidade ao próprio site na camisola
Sem patrocinadores à altura, o Sporting fez algo que Braga e FC Porto também deveriam fazer: promover fontes internas de receitas. O Sporting promove o site, mas promover os seus Museus, lojas próprias e canais de televisão (fontes geradoras de receitas para os clubes) eram boas ideias.
- 40.144 espectadores em Alvalade.
Noite de Haloween com bom tempo e bom momento da equipa trouxeram muita gente a Alvalade (80% da lotação). Fantástico.
- Novo jogo com grandes do U. Madeira adiado
Ou é o nevoeiro ou o mau tempo. O U. Madeira parece pré destinado a não receber os grandes. Se eo campeonato vale pela luta pelo título, ter Benfica e FC Porto com um jogo a menos com a mesma equipa não é muito bom sinal. A motivação do Sporting agradece.
- Sp. Braga goleador
O Sp. Braga fez um jogo de sonho frente ao Belenenses. Hassan estreou-se a marcar pelo Sp. Braga, tal como o defesa Ricardo Ferreira. Stojkovic (bom reforço este sérvio) marcou o seu 3º golo, tal como Rafa. Marcelo Goiano fez duas assistências. O Braga segue seguro, com um protagonista diferente esta época na baliza. Matheus está no banco e Kritciuk é titular e o russo não é nada mau.
- Belenenses "não mete o pé"
O Belenenses já nos habituou a pesadas derrotas antes dos jogos da Liga Europa. Já não estranhamos, mas é curioso que nos jogos seguintes costuma pontuar compensando esta falta de rasgo. Prova disso são os 21 golos sofridos mas já com 10 pontos amealhados.
- Saúde financeira do Belenenses
Foi com muito agrado que vimos a notícia do pagamento antecipado e voluntário do Belenenses às Finanças das suas dívidas. O dinheiro amealhado pela fantástica campanha europeia está a ser aproveitado para regularizar os excessos, erros e dívidas do passado, em vez de se entrar em loucuras de investimentos em jogadores, prémios e comissões. As Finanças portuguesas, os sócios do Belenenses e os amantes do futebol agradecem. Assim, sim, são contas orientadas!
- Jovens lançados por Rui Vitória
Apesar dos resultados não serem brilhantes, são muitos os jogadores a quem Rui Vitória deu oportunidades na equipa A. Se por Jorge Jesus foram apenas 2 (Nelson Oliveira e Gonçalo Guedes) em 6 anos, por Rui Vitória foram 5 em 4 meses (Renato Sanches, Vítor Andrade, Clésio, Nuno Santos e Nelson Semedo). Isso é de louvar.
- Marco Silva espalha magia
Em território falido e sem a pressão de um presidente papagaio, Marco Silva vai espalhando magia. Em 9 jogos do campeonato grego, venceu todos. Fantástico. NA Liga dos Campeões as coisas também vai lançado.
- José Mourinho em crise, tal com André Villas Boas
O futuro e negro para os objetivos de Chelsea e Zenit. Quanto a Mourinho, já não é a primeira vez que os jogadores lhe fazem a vida negra...
- Valencia em recuperação
Depois de alguns resultados menos positivos, a equipa de Nuno Espírito Santo vai recuperando.
- IIª LIGA - 13ª JORNADA: Fim da senda vitoriosa de Ulisses Morais
Ulisses Morais chegou e mudou o percurso do D. Aves para muito melhor. A equipa começou a ganhar e galopou na tabela para lugares bem mais seguros. Ontem, em casa, viu a sua equipa jogar bom futebol, mas um guarda redes adversário muito competente. Sérgio Conceição deverá ter gostado do que viu. Denis marcou o golo do Vitoria. Outra curiosidade neste jogo foi o Vitória ter vencido sem Vítor Campelos, que foi operado. Foi homenagem do plantel ou um sinal à direcção?
-
IIª LIGA - 13ª JORNADA: Mafra sai da zona de descida e cai o Santa Clara
Fernando Valente trouxe desgraça ao Santa Clara que caiu na zona de descida. O Mafra faz pela vida e venceu o azarado Oriental e está em zona mais segura.O Mafra jogou 10 toda a segunda parte, período em chegou à vitória com golo de Alisson. O francês Mory (ex-PSG B) foi a aposta ganha de Jorge Neves.
-
IIª LIGA - 13ª JORNADA: O onze do Sporting B
O Sporting B empatou frente aos raçudos poveiros, mas vamos olhar para quem jogou na frente: Diogo Salomão, Sacko, Labyad e Viola. Os quatro são da equipa A. Exigia-se mais, pois segundo as crónicas, o melhor em campo foi ... o guarda redes Pedro Silva. Por curiosidade, Capucho, do lado do Varzim, apostou no veterano e desconhecido guarda redes Ricardo de 35 anos, quando tem o promissor Kadu à sua disposição no plantel. Desde que ganhe, a discussão é menor.
-
IIª LIGA - 13ª JORNADA: Feirense, o rei dos empates, só perdeu 1 jogo em 13 e já vai a 1 pontos da subida
O início de época foi atípico para a equipa de Pepa: só empatava e mantém-se como raínha dos empates. Porém, nos últimos jogos, com o sistema de jogo mais estável, as vitórias têm aparecido e só está a um ponto do lugar de subida. Na baliza mantém-se o georgiano Makaridze e o golo foi novamente marcado por Kukula. Sem espaço no Marítimo, o caboverdiano tem valido muitos pontos. Destaque ainda para os muitos jovens da formação utilizados (Rúben Oliveira, Tiago Jogo, entre outros).
-
IIª LIGA - 13ª JORNADA: Oriental: único dos últimos a não pontuar
Depois do bom começo de campeonato, as coisas vão de mal a pior. Nesta jornada foi o único dos aflitos a não pontuar...