- Direitos televisivos
O mercado anda a ferver com as gigantes portuguesas de telecomunicações a negociar milhões com clubes de futebol. Os valores são histórico, muito elevados e muito superiores aos que são praticados atualmente. Benfica e FC Porto têm a questão arrumada e estão muito confortáveis. Já o Sporting, se for esperto, espera por 2018, para valorizar a sua marca e conseguir valores mais altos.
- Sporting tem de ser campeão para conseguir um bom negócio.
Explicação aqui. O Sporting tem que valorizar e só o consegue se for campeão. BdC tem de esperar para um momento mais favorável para negociar.
- O consumidor
Falam-se nos clubes, mas o consumidor não sabe como fica. Até 2018 (é apenas aí que a questão se coloca), ainda tudo se vai definir.
- Os clubes pequenos
Se V. Guimarães e Sp. Braga ainda devem ter umas migalhas porque têm adeptos e alguma competitividade, os restantes clubes estão tramados. Por este andar, ainda vai ter o CNS mais transmissões televisivas na CMTV que a 2ª Liga.
- Doyen cria constrangimentos de liquidez no Sporting
Paga e depois reclama. O Sporting tem mesmo de pagar à Doyen e a questão é onde vai arranjar dinheiro. Recorrer à banca está fora de questão (presumo) pois esta está praticamente proibida pelos supervisores de emprestar dinheiro ao futebol. Não restará outra solução senão vender ativos.
Seja como for, o incumprimento do fair play financeiro com esta decisão deixou de ser tema.
- Sporting firme das suas convicções
O Sporting não desiste do processo contra à Doyen no processo Rojo. A bem da transparência do futebol é bom que se discuta. Mas se todos os tribunais já deram razão à Doyen, valerá a pena insistir? Mais, é legitimo insistir na moralidade, quando exisem contratos assinados entre partes independentes e idóneas?
- Elias pode render 7 M Euros ao Sporting
Elias não se deu bem em Alvalade, mas ainda assim pode render uma fortuna. O talento do jogador sobressaiu no Brasil e agora deve ser vendida à China (transação ainda não confirmada).
- Benfica tenta Diogo Jota
Representado pela Gestifute (o que é logo um dos melhores cartões de visita), Diogo Jota é a revelação desta primeira metade da Liga NOS 15/16 depois de já ter feito uns jogos na época passada. Assim, é a jóia da coroa do Paços de Ferreira. Ainda tem apenas 6 meses como sénior e deve ficar em Paços de Ferreira mais uns meses. Tem de ter tempo para crescer e aprender. Depois, sim, no Verão logo se pensa em transferências.
- André Carvalhas endiabrado
Ontem marcou 3 golos frente a um Arouca irreconhecível e surpreendido. Num plantel de brasileiros, cujo accionista maioritário do Portimonense é o empresário brasileiro de Hulk, Teodoro Fonseca, a equipa ontem surpreendeu pelo resultado.
- O espanhol do Belenenses vai ficar pouco tempo.
Não percebia escolha de Rui Pedro Soares. Porque foi buscar um estrangeiro quando os treinadores portugueses são reconhecidamente competentes. Ontem desculpou-se com a arbitragem. Temos outro Lopetegui?
Sem comentários:
Enviar um comentário