domingo, 28 de outubro de 2018

A estranha e azarada gravata do Benfica

A gravata oficial do Benfica é muito estranha.
Às riscas vermelhas e brancas na horizontal e com o bico cortado.

Pessoalmente gostos delas monocromáticas e discretas. Uma inovação benfiquista esta época que não está a trazer muito sucesso.

Vamos lá ver, na época passada, o Benfica apenas venceu a Supertaça (frente o Guimarães). Jorge Jesus ganhou a Taça da Liga pelo Sporting, o FC Porto foi campeão e o D. Aves a Taça de Portugal.
No campo europeu, o Benfica conseguiu o pleno: 6 derrotas em 6 jogos.
Ao nível de promoção de jogadores, muito importante para as contas dos clubes portugueses, Rui Vitória conseguiu o que nenhum dos seus antecessores recentes conseguiu: projetar o jogador português e da formação. Muita sorte com os talentos que aparecem, mas também arriscou.

Esta época, o primeiro teste de fogo foi superado: a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões. A eliminação do PAOK foi muito importante para a competente financeira da SAD e para o prestigio europeu do clube. Porém, na fase de grupos, o fantasma começa a aparecer: duas derrotas forasteiras e uma vitória. Nada está perdido. Na Liga, o Benfica perdeu apenas uma vez, ontem, frente ao Belenenses. Muriel, o guarda redes do adversário esteve "naquelas" noites em que se superou e o segundo golo do Belenenses revelou falhas defensivas.
Por outro lado, Ruben Dias e Gedson Fernandes continuam a ser aposta.

Rui Vitória ainda não perdeu nada até agora. Apenas 3 jogos que não hipotecaram nada. Não se estará a exagerar ao pedir a sua demissão?
Já quanto à gravata, desculpem a minha sinceridade, mas acho-a horrível! Mudem-na, por favor!

Sem comentários: