sexta-feira, 1 de maio de 2020

COVID 19: Retoma do futebol

O futebol já tem data para ser retomado, pelo menos no que à Liga NOS diz respeito.~
A comunicação não deixa margem para dúvidas: é preciso que as condições assim o permitam.

Não deixa de ser irónico que alguns comentadores afetos ao FC Porto, sempre tão acérrimos a defender Rui Pinto (o qual concordo), venham agora criticar esta decisão. Dá a entender que querem a vitória na secretaria. Reivindicam uma espécie de Justiça de primeira quando é contra o clube deles, mas quando é a favor já defendendem o status quo.

Acho bem que o futebol volte porque há muito economia à volta dele e porque os jogos serão à porta fechada, restando saber o canal. Porém acho melhor ainda avaliar as condições de segurança mais em cima.

Quanto à 2ª Liga, não faz sentido continuar com ela. Mais vale fazer subidas administrativas. Não é o mais justo, não, mas é o mais razoável porque se já há pouco público com os estádios abertos, com estádios fechados vai haver jogos que não interessam a ninguém. Nacional e Farense seriam os promovidos.

2 comentários:

Joana Lima disse...

Boa noite. Acho que é a 1a vez que comento no vosso blog. Quando vocês comentam quase sempre no meu. Agradeço a lealdade com o Futebol Visto Pela Joana :)
Só para deixar uma nota. Uma amiga minha de Viseu diz que os cafés têm um papel a proibir a exibição de futebol devido ao aglomerado de pessoas. Onde eu vivo (arredores da cidade), não tenho esse problema, tenho visto alguns jogos nos cafés. Aí onde moram os gestores do Desportubol também têm restrições?

Desportubol disse...

Olá Joana.
Não.
Tudo normal, quer dizer com menos mesas.