segunda-feira, 10 de junho de 2019

Portugal ganha a Liga das Nações


Hoje temos motivos para comemorar por várias razões: Portugal venceu a Liga das Nações

Um jogo em que a seleção venceu justamente, foi a melhor equipa em campo e na final nem foi Cristiano Ronaldo quem marcou.

Esta nova competição foi um êxito. Deu continuidade à competitividade das seleções europeuas, com as seleções a valorizarem-na, colocando os melhores e proporcionando emoção e bons espetáculos.

Ontem assistimos a um grande jogo de Bernardo Silva, que foi eleito justamente o melhor em campo. Gonçalo Guedes marcou o golo decisivo. Apesar da ainda haver muita dependência de Cristiano Ronaldo, é importante haver esta renovação, cada vez com maior influência da escola benfiquista.

Ainda assim, temos que constatar a melhoria contínua ao longo das épocas da performance de Portugal, cujo êxito maior foi a conquista do Euro 2016, finalista vencido do Euro 2004 e agora a Liga das Nações 2019. Há um nome em comum nestas conquistas: Cristiano Ronaldo.  Tem de se refletir: e depois dele? Estaremos assim tão dependentes de CR7? Aparentemente sim e nem todos os jogos correm tão bem como este.

Uma nota para o facto da conquista ter sido no Porto e os jogadores terem ido ao topo dos Aliados comemorar com o povo. Geralmente é só em Lisboa e esta descentralização é MUITO importante.

Outra nota para os milhões que a FPF encaixou. Ao longo dos últimos anos, a FPF tem investido em tecnologia, na Cidade do Futebol, nas seleções jovens, havendo ainda dinheiro para o feminino e futsal.

Sem comentários: