sábado, 28 de abril de 2007

CAMPEÃO NACIONAL - HOQUEI


O FC PORTO sagrou-se esta tarde CAMPEÃO nacional de hoquei em patins.

Venceu o SL Benfica por 5-0.

O FC Porto sagrou-se hoje hexacampeão d e hóquei em patins, feito inédito na modalidade, ao golear o rival Benfica (5-0 ), no terceiro jogo da final do "play-off", disputado no Pavilhão Municipal de Fânzeres.

Os dragões chegaram ao 16º título do seu historial, depois de conseguirem hoje a terceira vitória sobre o Benfica, no espaço de uma semana e após os triunfos nos dois primeiros jogos (3-2 nas grandes penalidades em Fânzeres, e 2-3 no tempo regulamentar na Luz).

O Benfica, que conta com 20 títulos de campeão, necessitava de uma vitória para poder continuar a sonhar com o troféu que lhe foge desde a época 1997/98.

Esta temporada com a introdução de um modelo de "play-off", com a final a jogar-se à melhor de cinco, acreditava-se que o equilíbrio poderia ser maior, mas o FC Porto dominou a fase regular e acabou por se impor nos jogos finais ao Cambra, Oliveirense e Benfica.

No encontro de hoje, que contou com a presença de Pinto da Costa no apoio à equipa, o FC Porto não deu quaisquer hipóteses e ao contrário do equilíbrio verificado nos quatro jogos disputados esta época entre as duas equipas, foi de uma supremacia avassaladora.

Os golos do hexacampeão foram apontados por Reinaldo Ventura, Emanuel Garcia , Filipe Santos, Jorge Silva e Pedro Gil.

In O Jogo

1 comentário:

O ultimo fecha a porta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.