sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Antevisão da Supertaça

Amanhã realiza-se a SUPERTAÇA Cândido de Oliveira, opondo FC Porto (campeão) e o Sporting (vencedor da TP).
O FC Porto vem de uma época de supremacia absoluta no campeonato. O onze titular do ano passado sofreu poucas, mas relevantes baixas, nomeadamente Bosingwa e Paulo Assunção. Sapunaru é o melhor candidato a lateral direito e Fucile deve manter a esquerda. No meio campo, Raul Meireles deve substituir o brasileiro.
O melhor reforço do FC Porto foi indubitavelmente Rodriguez. Motivadissimo, talentoso e imprevisibilidade tem feito excelentes exibições. Lisandro mantém o estatuto de candidato a goleador e de Lucho espera-se um pouco mais do que no ano passado. A grande questão do FCP prende-se com Ricardo Quaresma. Não sou grande apreciador enquanto jogador e acho que por uma questão de respeito para com o grupo e pela estabilidade do jogador, Jesualdo fez bem em não o convocar. Vejamos, se o criativo errasse algum passe, falhasse algum golo ou tivesse uma exibição apagada, iria toda a gente cair em cima dele, acusando-o de não estar com a cabeça no FCP, de estar desmotivado, desconcentrado,etc.
No Sporting, também se vive a novela Moutinho. Afinal, fica no clube. Desabafou em público e desde logo chegou aos jornais os seus problemas financeiros. Fica no Sporting, até ver. Tirando isso, o defeso do Sporting foi muito calmo. Arrumou-se algumas peças que estavam a mais e os reforços foram cirúrgicos. A equipa manteve a base e ganhou qualidade e mais soluções. Miguel Veloso parece ter perdido espaço e Rochemback impressionado. Para além do meio campo, a defesa direito também gera dúvidas (Caneira ou Abel)
Quanto aos treinadores, o FCP de Jesualdo a época passada nunca venceu fora de casa o Sporting. Perdeu em Alvalade, Leiria e Jamor. Esta época é no Algarve.

1 comentário:

Deportivista disse...

Um bom blog.

¿Trocamos linsks? Se te interesa responde no meu blog. Meu blog é: http://marcador-deportivo.blogspot.com/

Um saúdo.