segunda-feira, 11 de junho de 2007

CAMPEÃO NACIONAL - F. JUNIORES



Vitória sobre o Benfica dá título de Sub-19

Sete minutos após a sua entrada e um antes da saída, imposta por uma bizarra expulsão, Tiago Silva sentenciou o Nacional de Juniores, permitindo ao F.C. Porto fazer a festa do título ainda com uma jornada da fase final por disputar.
O avançado, lançado aos 73 minutos, marcou o único golo da partida com que os Dragões derrotaram o Benfica, depois de um intenso mas estéril domínio, que transmitiu a sensação de poder protelar a decisão para a partida com o Sporting, da última ronda.
A supremacia azul e branca foi inquestionável, ao ponto de o adversário não chegar a desfrutar de uma verdadeira ocasião de golo, mas esteve longe de fazer justiça a 90 minutos de enérgica procura da vantagem, que poderia ter acontecido num punhado de ocasiões. No mais brilhante ensaio, Castro tirou um adversário do caminho e colocou a bola sobre o guarda-redes, salvo, no último instante, pela trave.
Além das várias oportunidades criadas, o F.C. Porto poderia ter-se aproximado do golo depois de Flávio Silva ter interceptado com o braço um cruzamento de Rui Pedro, no interior da área defendida pelo Benfica, mas o árbitro limitou-se a mandar marcar um dos muitos pontapés de canto a favor dos Dragões.
O remate certeiro de Tiago Silva, assistido por Candeias, foi desferido com apenas 10 minutos para jogar, aos quais o juiz do encontro acrescentou mais sete. Mesmo depois de ter concedido apenas quatro de compensação, já depois de os Dragões se encontrarem em inferioridade numérica, por expulsão de Tiago Silva, que viu o cartão amarelo pela segunda vez a castigar uma falta banal cometida a meio-campo.
FICHA DE JOGO
Nacional de Sub-19, fase final, 5ª jornada(10 de Junho de 2007)Mini-estádio do CTFD PortoGaiaAssistência: 3.000 espectadores
Árbitro: António Resende (Aveiro)
F.C. PORTO: Ventura; Tiago Moreira, Bura, André Pinto e Hugo; Castro, Edson e Fredson; Ukra, Rui Pedro e CandeiasSubstituições: Fredson por Tiago Silva (73m), Ukra por Monteiro (83m) e Candeias por Roberto (90m)Não utilizados: Leonardo, Graça, André Santos e FábioTreinador: Ilídio Vale
BENFICA: Casaleiro; André Casaca, Miguel Vítor, Flávio Silva e Ruben Lima; Miguel Rosa, Romeu Ribeiro e Kaz Patafta; Sami, André Carvalhas e Yu DabaoSubstituições: Riguel Rosa por João Ferreira (66m), Sami por Carlos Correia (73m) e Romeu Ribeiro por Bruno Parreira (83m)Não utilizados: João Ribeiro, André Magalhães, João Alberto e Danilson ZambujeiroTreinador: Bruno Lage

Sem comentários: