
Como em todos os anos, este não é diferente, ou seja tem especial motivo de interesse.
O "especial" deste ano é como se adaptarão os reforços, praticamente todos estrangeiros, dos 3 grandes, que neste defeso foram recordistas de transferências na Europa.
Será que vai acontecer o mesmo a Fernando Santos que aconteceu a Peseiro há 2 anos. Será que é desta que o Sporting conquista o campeonato. Continuarão a haver salários em atraso? Continuarão os estádios a estarem despidos de alguns.
Para esta época, com a chegada de Guimarães e Leixões e a saída de Beira Mar e D. Aves, esse problema parece estar atenuado.
Mas vamos às perspectivas do Desportubol :
Os candidatos ao título são os crónicos, e não acredito em nenhuma surpresa, para ser concreto do Sp. Braga e não arrisco nenhum nome porque: o FC Porto o ano passado vacilou quando não devia e Jesualdo Ferreira já perdeu muitos jogos para ser considerado o treinador maravilha. Contudo o Porto tem um bom plantel, mas tem dúvidas quanto à adaptação dos reforços. Já o Sporting perdeu titulares indiscutíveis (Ricardo, Caneira, Tello, Nani) e por isso o plantel perdeu qualidade. Já o Benfica, que tem o melhor plantel, perdeu o seu melhor jogador: Simão. Os reforços ainda não se mostraram e para além disso tem uma enorme pressão em cima. Não sei se vai ser desta.
A seguir acho que Sp. Braga e Belenenses vão fazer uma excelente época, e embora o primeiro tenha mais qualidade, O Belenenses dá mais garantias, para além de que não tem a pressão de querer conquistar títulos à força toda como o presidente do Sp. Braga quer.
Quanto às descidas, acho que Boavista, Naval e E. Amadora são os principais favoritos.
Pode causar estranheza eu achar que o histórico Boavista um candidato à descida, mas a justificação prende-se com o facto da crise financeira que o clube atravessa, a falta de renovação no dirigismo do clube e o plantel sem qualidade, como aliás o técnico já assumiu. Mas talvez com as contratações de Janeiro de salve.

Quanto a candidatos à subida, o mais forte parece-me o Varzim, se bem que Rio Ave, Beira Mar e até mesmo o Trofense sejam candidatos.
Quanto a quem terá mais dificuldades, Portimonense, Olhanense, D. Aves e Freamunde.
Fica aqui o compromisso do blog em comentar o mais possível, dentro da disponibilidade do autor, as competições em que as equipas estiverem envolvidas.

Quanto à Taça UEFA, a U. Leiria empatou ontem a 0, em casa frente ao Maccabi Netanya.
perante uma boa moldura humana (1.945), a equipa portuguesa, teve em Fernando o melhor aliado e no árbitro um osso duro de roer. No final da partida, Paulo Duarte veio muito indignado queixar-se que não houve nenhuma televisão que transmitisse o encontro.

Ora vamos lá reflectir.
Porque será? Quando os jogos da U. Leiria são adiados para a 2ª feira é devido precisamente às transmissões televisivas. Naturalmente que nesse horário, poucos vão ao estádio contribuindo para o afastamento do público e falta de reconhecimento por parte dos apaixonados por futebol. Não sendo o UDL um clube popular, naturalmente que não há muito interesse por parte das televisões em transmitir o seu jogo frente aos desconhecidos israelitas. Terá perdido Paulo Duarte uma boa oportunidade de estar calado?
Foto: Sportugal
Sem comentários:
Enviar um comentário