segunda-feira, 10 de março de 2008

LH - 22ª Jornada

Nesta ronda, os da frente tornaram a ceder pontos e mudanças significativas na parte de baixo. Assim,
POSITIVO DA JORNADA
  • Rio Ave. Regressou ao 2º lugar e agora está a somente 1 ponto do líder. Esta semana Ronaldo foi decisivo ao bisar (empatou a partida e colocou a equipa a ganhar).
  • Fátima. Aleluia!!! 11 jogos depois tornou a vencer. Livrou-se do último lugar.
  • Paulo Sérgio, treinador do Beira Mar. Começam a aparecer os resultados. Com a vitória no Estoril deu um salto na tabela e a subida ainda está ao alcance da equipa

NEGATIVO DA JORNADA

  • D. Aves. Em último lugar. (Ver comentário)
  • Trofense. Tem claudicado nos últimos jogos. Manteve a liderança, mas a vantagem é ténue. neste jogo, desatenções e falhas defensivas puseram em causa os potenciais pontos e até mesmo a liderança
  • Ricardo Formosinho. Não trouxe boa sorte ao Santa Clara. Para além de ainda não ter ganho, não aposta nas promessas do clube.

COMENTÁRIO

i) Último lugar do D. Aves.

Caiu em último e perdeu contra um adversário directo na luta pela permanência. Soa o alarme! O plantel é bom e acho que vai conseguir a permanência. Acho que a equipa está a pagar, de certo modo, a factura ser constituída por jovens. Quando fiz o balanço da 1ª volta critiquei (neste mesmo blog) o facto de serem contratados só jogadores ex juniores do Benfica, que são inexperientes e sem mística avense. O treinador, Henrique Nunes tem ido mais longe, ao -los regularmente a titular. Não me parece o mais apropriado. O presidente veio à dias queixar-se de falta de profissionalismo e empenho dos atletas. Mas que moral recebem? Vêm jogadores novos, sem qualquer experiência e, porque vieram do Benfica, roubam-lhes o lugar! Desmotiva qualquer um!

Sem comentários: