segunda-feira, 29 de setembro de 2008

LS - 4ª Jornada

POSITIVO DA JORNADA
  • Raul Meireles (FC Porto). O médio portista fez uma grande exibição frente ao P. Ferreira. Marcou o 1º golo e fez uma assistência excelente para o 2º. O FCP, com esta vitória, reduziu distâncias e está a 1 ponto do 1º lugar
  • Reys (Benfica). O seu golo decisivo de belo efeito (trivela) na Luz no clássico frente ao Sporting foi muito bom. Quique Flores venceu pela 2ª vez e a equipa está a ganhar confiança e moral. Já reduziu distâncias e está bem lançada.
  • Luís Vidigal (E. Amadora). Quando muitos esperavam a derrota do E. Amadora no terreno do líder, o médio estrelista mostrou que ainda está aí para as curvas e bisou na Choupana. O Estrela está a fazer um campeonato tranquilo e creio que vai revelar alguns jogadores (uns perdidos nos caminhos do futebol, outros esquecidos pelos adeptos e outros por serem jovens e desconhecidos)
  • Marítimo. Esta jornada deveria ser das últimas de Sandri senão ganhasse. Como ganhou, continua no clube e afasta alguns fantasmas. A vitória por 2-0 foi justa e os madeirenses foram os melhores em campo. O Marítimo largou o último lugar e estreou-se a marcar (Marcinho e Djalma)
  • Naval. A equipa de Ulisses Morais está a arrancar muito bem. Tem um dos melhores ataques (6 gm) e ainda nenhum jogador bisou. Estou para ver até quando vai durar o estado de graça.
  • Braga (Leixões). Marcou o golo da vitória aos 85' e colocou o Leixões surpreendentemente na liderança. Depois do choque que foi a derrota pesada na TL (4-0), o puxão de orelhas está a dar óptimos resultados.

NEGATIVO DA JORNADA

  • Belenenses. Nova derrota. Desta vez foi em casa e contra o Leixões. Só tem 1 ponto e as perspectivas não são animadoras. Já aqui disse, o plantel fraco e pouco ambicioso.
  • Sporting. Até o treinador Paulo Bento o admite, o Sporting jogou mal. Perdeu contra o velho rival e ainda por cima com uma exibição de nível muito baixo e com um penalty perdoado. O Sporting deixou muitas dúvidas. Dos 3 testes que vai ter esta semana, já reprovou no 1º
  • P. Ferreira. Tem 10 golos sofridos e 1 ponto em 4 jogos. É mau. O calendário desfavorável não explica tudo. A falta de consistência defensiva deve ser corrigida o quanto antes.
  • Rio Ave. 2 pontos conquistados fruto de 2 empates contra Benfica e FC Porto não chega. É pouco. Esta semana tornou a perder fora com o Setúbal. A margem começa a ficar curta...
  • Trofense. Não sei quem hei-de considerar o mais negativo. Se o treinador que despediu precipitadamente Conceição e apostou em Shéu, que de tácticas não percebe muito. Porque razão foi pôr 5 defesas contra o Guimarães? Ou, 3ª hipótese, Paulo Lopes que foi o culpado directo da derrota, visto que cometeu 2 frangos em 2 min. consecutivos. Mesmo assim, o Trofense tornou a marcar por Lipatin.

1 comentário:

Juan disse...

Mala sorte para as equipas portuguesas na Champions League.

Um saúdo.
http://marcador-deportivo.blogspot.com/