sábado, 13 de dezembro de 2008

TP - 1/8 final

Apurados: FC Porto, E. Amadora, Naval, Leixões, At. Valdevez, P. Ferreira, Nacional, V. Guimarães
Eliminados: Cinfães, Ol. Moscavide, Portimonense, Benfica (!), Santa Clara, Vizela, Trofense , V. Setúbal


Ainda faltam muitos jogos, mas dos já realizados, nota-se que os resistentes das divisões inferiores estão a ser sucessivamente eliminados.

Em Cinfães, fez-se a festa da taça. Muito público nas bancadas, muita festa e um FC Porto muito tímido. Uma 1ª parte equilibrada, com o FCP um pouco inconsistente, ditaram um nulo no intervalo. Na 2ª parte chegou a emoção: Farias, Guarin (2) e Candeias marcaram os golos. Aproveitaram bem a oportunidade os menos utilizados de Jesualdo Ferreira. Sérgio Silva marcou o golo do Cinfães.

A Naval goleou o Portimonense por 3-0. Um resultado conseguido na 2ª parte (Dudu, Marinho e Marcelinho)

Já o E. Amadora viu-se muito aflito para vencer o Ol. Moscavide, marcando no último minuto de compensação do prolongamento por Anselmo

No Mar, deu-se uma das surpresas: o Benfica foi eliminado da Taça pelo Leixões, nos penaltis (0-0). Beto, a figura da partida, defendeu o penalty decisivo marcado por Nuno Gomes. O verniz estalou no Benfica. Basta ver a foto. O gesto e cara de Rui Costa dizem tudo.

Quando as coisas começam a correr mal, perde-se o fair play ... Depois da Taça UEFA, é a segunda eliminação no mesmo mês. A exibição do Benfica foi razoável, mas Reys não esteve bem e Aimar ainda não o vi a fazer um jogo de jeito. Do lado do Leixões, incontornavelmente, Beto esteve sublime, fazendo uma exibição de altíssimo nível. A restante equipa foi muito eficaz a defender e realizou uma boa exibição.
Nos Arcos de Valdevez, outra surpresa. O Atlético goleou 3-1 o Santa Clara que acusou o desgaste das últimas semanas. Léo Souza marcou os 3 golos. Está a fazer história!
Nos restantes jogos, o Trofense ainda não acertou passo. Foi eliminado pelo Nacional. Em Vizela, o mesmo se pode dizer. Perdeu 4-0 com o P. Ferreira. O V. Setúbal tornou a perder. 0-1 como o V. Guimarães.
Foto: LUSA

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso é o Rui Costa. Parece que o LFV saiu mais cedo do jogo pk se estava sentindo mal.