domingo, 17 de maio de 2009

Olhanense campeão






O Olhanense ao vencer o Gondomar por 0-1 garantiu a subida à Liga Principal e o título de Campeão da Liga Vitalis.
Está de regresso 34 anos depois.
O Algarve volta assim a ter representante na Liga principal e a receber jogos de primeira, ou melhor, jogos da I Liga.
É inevitável falar das figuras desta equipa.
Em primeiro lugar a presidência. Isidoro Sousa é o presidente. Discreto, humilde. ponderado e cumpridor. Assim se pode descrever o homem de quem os agentes não o podem acusar de salários em atraso. Note-se que o Olhanense é dos poucos clubes que tem aquele estatuto de ouro: um dirigente não pode deixar o clube numa situação pior do que aquela que encontrou.
O plantel é longo e é um mix de experiência e juventude, com muitos jogadores talentosos emprestados. Aliás, esse foi um dos factores que permitiu manter o equilíbrio financeiro, já que os clubes emprestadores pagam percentagem dos salários.
Comecemos então a olhar para as figuras. Castro marcou 3 golos e é um dos mais talentosos (está emprestado pelo FC Porto). Ukra confirmou a boa impressionou que deixou na Póvoa e foi uma das figuras do campeonato, marcando 5 golos. Djalmir... ai se não fosse ele. 20 golos é obra. Tem 32 anos e foi absolutamente decisivo, sendo o melhor marcador da Vitalis. João Gonçalves - a revelação. Toy, Bruno Veríssimo, Rui Duarte e Couto foram outras figuras desta equipa.
Falta o principal nome: o homem do leme Jorge Costa. Depois do suicídio precoce de carreira ao começar no Sp. Braga, desceu à terra, ao patamar secundário do futebol português e ainda bem que veio. Na sua primeira época subiu e sagrou-se campeão!!!
Excelente trabalho e PARABÉNS!

Fotos: Lusa

1 comentário:

Jean Carlo disse...

Hola. Mi página "Fanáticos por el fútbol" se está renovando, prepárate para el gran cambio que está por venir, este 1 de junio verás el cambio de mi página porque cumple un año. Saludos.

www.amantesalfutbol.blogspot.com

Te espero el 1 de junio

Cualquier pregunta sobres los grandes cambios déjenme un comentario en : www.lomejordelecuador.blogspot.com