domingo, 20 de setembro de 2009

Liga Sagres - 5ª Jornada

Na ressaca europeia, moralizadora para Sporting e Benfica, os 3 grandes terão jogos muito complicados e interessantes.

Ontem à noite, o Leixões venceu o V. Guimarães por 3-1.
Comecemos pelos primeiros. O
Leixões na época passada fez uma péssima 2ª volta, fruto da saída de Wesley. No final do campeonato, Elvis, Bruno China e Beto disseram Adeus! O desafio era formar uma equipa nova e para isso, os responsáveis recorreram ao mercado ... sul americano. Por isso, a equipa está naturalmente em construção e conseguiu finalmente a 1ª vitória à 5ª jornada.
Em
Guimarães, já referi numa jornada anterior que esta equipa está abaixo do que se esperava. Muitos gastos, muita expectativa, muitos jogadores, mas com poucos resultados. Nelo Vingada está a ver a sua vida a andar para trás (1/3 dos ptos possíveis).

POSITIVO DA JORNADA

  • V. SETÚBAL

Azenha saiu e a equipa ganhou. Numa semana muito complicada, em que o treinador flop custou a sair (deixando a imagem de um homem agarrado alô poder e de só pensar em dinheiro), mas o seu afastamento foi muito saudável para a equipa. Ganhou, pela primeira vez, e logo fora. A equipa foi orientada por Joaquim Serafim e cumpriu. Kazmierczark, que foi a “ovelha negra” dos últimos dias marcou o único golo da tarde. Sem dúvida, uma jornada muito positiva para o Vitória

  • ALAN

Surpresa das surpresas, o líder isolado continua a ser o Sp. Braga. Depois de vencer em Alvalade, os comandados de Domingos venceram em casa o campeão nacional, FC Porto. Alan marcou o golo solitário e por si só já é motivo para ser um dos, senão o homem da jornada. Para além do brasileiro, Mossoró, Hugo Viana e Eduardo merecem igualmente destaque. Veremos até quando aguenta a equipa, mas lá que o “intrometimento” do Sp. Braga na luta pelos primeiros lugares é positiva para o futebol português, isso é.

  • LEIXÕES

Ao fim de 5 jogos, surgiu a primeira vitória e logo uma goleada. O facto de só surgir numa fase tão adiantada justifica-se pelo facto da equipa ter de ser construída de raiz…

  • EDGAR

O avançado ex FC Porto bisou e deu a vitória, que à muito escapava, ao Nacional. A escassez de bons resultados no campeonato já começava a preocupar, mas Edgar resolveu o problema.

NEGATIVO DA JORNADA

  • FC PORTO

Bem derrotado em Braga. A equipa jogou mal, fez uma péssima exibição, onde nenhum jogador escapou, então Guarin… Contudo, esta semana servirá para corrigir os erros deste jogo, que foi a pior reacção que a equipa podia ter à derrota de Londres.

  • ROGÉRIO GONÇALVES

Quando o seu nome foi anunciado para treinador da Académica houve muita, melhor, demasiada contestação. Um dos adjuntos da direcção até se demitiu e pelos vistos tinha razão. O tempo está-lhe a dar. Três meses depois e depois de decorridas 5 jornadas, a equipa não ganha e não larga o último lugar, de onde nunca saiu. Trabalho insatisfatório que coloca RG como o principal candidato à próxima “chicotada psicológica”

FOTOGRAFIAS

Há fotografias e fotografias. Pesquisando no site da Lusa encontrei esta de Beto, defesa central do Belenenses, ou mais conhecido, pela sua vida social, que as revistas portuguesas tanto gostam de explorar. Nesta foto vê-se Beto a levar com o spray "milagroso" nas suas partes mais sensiveis, mas com os calções para baixo para quem quisesse fotografar. Quem disse que era só a sua ex-mulher que fazia tudo para aparecer.

Sem comentários: