domingo, 28 de março de 2010

Liga Sagres - 24ª Jornada

As portas estão abertas para o Benfica ser campeão: venceu com um golo solitário de Luisão o Sp. Braga. A sua vantagem passou de 3 para 6 pontos. Na luta pela Europa, ainda não é totalmente claro se o 5º classificado vai ou não à LE. Nesse particular, o Guimarães e o Sporting aumentaram a vantagem. Na luta pela permanência, o Belenenses afundou-se e está praticamente despromovido. Quanto ao Leixões que venceu a Naval, manteve a mesma distância para o V. Setúbal (que venceu o Nacional, com muito público nas bancadas) e para o Olhanense, que tirou a barriga de misérias, ao golear o Rio Ave.

POSITIVO DA JORNADA
  • LUISÃO
    Mais um teste de fogo passado e com distinção!
    Luisão, de cabeça, a partir de um pontapé de canto, no último minuto da 1ª prte, decidiu o jogo e quiçá o campeonato. O Benfica, que até a gora só perdeu uma única vez para o campeonato, isolou-se ainda mais na liderança, tendo já 6 pontos de avanço sobre o último classificado a 18 pontos do fim do campeonato.
    Tudo em linha para o Benfica campeão!
    Uma nota para a assistência no estádio da Luz: 63.679. Fantastico! E o adversário não era nenhum grande.

  • HULK
    De regresso à competição 110 dias depois, com uma motivação extra natural. Pena que não a tivesse mostrado no jogo contra o Arsenal.
    De facto, o canarinho foi o melhor em campo. Marcou o golo e assistiu os outros dois: de Rolando e Falcao. O Porto cumpriu o seu dever: venceu o último e aproveitou o deslize do Braga.
    Vamos ver quanto mais jogos dura a explosão de Hulk ...

  • OLHANENSE
    Se o Benfica-Braga era o jogo mais esperado, o resultado do Rio Ave - Olhanense foi o resultado menos apostado. Teve tanto de invulgar como de surpreendente (1-5).
    O Olhanense reagiu bem face à comprometedora derrota da última jornada e deu a volta ao marcador. Se o Rio Ave marcou primeiro, os de Olhão, marcaram 5 logo a seguir, sendo 3 de grande penalidade. Os marcadores foram Djalmir (2), Tengarrinha, Yazalde e Rabiola. Se é verdade que houve brio e mérito dos algarvios, também houve demérito do Rio Ave, que foi fisicamente abaixo na 2ª parte (quando consentiu 4 golos).

  • V. SETÚBAL
    Numa iniciativa de louvar, abriu as portas a todos adeptos e estes corresponderam. O estádio do Bonfim registou11.042 espectadores. A equipa correspondeu ao apoio das bancadas e ganhou 1-2 por Neca e Keita.
NEGATIVO DA JORNADA
  • SP. BRAGA
    3ª derrota do Sp. Braga esta época, novamente contra um grande e fora de casa. O Benfica pôs a nu as fragilidades da equipa que fez uma má 1ª parte. Perdeu o jogo, perdeu Mossoró e perdeu o sonho de ser campeão. No entanto, mantém o 2º lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões.

  • BELENENSES
    Época horrorosa do clube azul e branco. Nova derrota e, pior, com as vitórias de Leixões, Setúbal e Olhanense, afundou-se ainda mais na tabela. São 9 (em 18) os pontos que o livram da descida.

  • MANUEL MACHADO
    O Nacional tem vindo a fazer resultados negativos nos últimos jogos, piores do que aquando da ausência (forçada) do treinador e da participação na Liga Europa. O que se passa com os jogadores? Será que o temporal os afectou psicologicamente.

JORGE JESUS
(Benfica)



É caso para dizer: olha que 2!
Onde estarão daqui a uns anos?
Ambição e prometimento não lhes falta.

Sem comentários: