segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2ª Divisão: 13ª jornada

Está muito interessante e renhida a 2ª Divisão nacional.

Líderes:

Mirandela (Tr. Vitor Maçãs)
Anadia (Tr. Luís Simões)
Mafra (Tr. Eloi Zeferino)

Todas as jornadas, pelo menos um dos três lideres muda.
Na Zona Norte, temos uma surpresa na liderança, o Mirandela. A equipa orientada pelo experiente Vítor Maçãs, já leva um avanço de 5 pontos sobre o segundo. O melhor marcador é o brasileiro Leandro, um desconhecido do futebol português, que tem jogado em equipas secundárias.  Na perseguição estão os favoritos Chaves, Famalicão, Tirsense, Famalicão, Boavista e Amarante.
Temos seguido com curiosidade o percurso de Petit no Boavista e até agora tem sido de altos 8em casa) e baixos (fora). Para já e na estreia de João Loureiro no comando do clube, o Boavista lá venceu a custo o Gondomar.

Na Zona Centro, é dificil encontrar um favorito. Talvez pela força das cidades, o Sp. Espinho ou o Ac. Viseu. Se nas primeiras jornadas, o Coimbrões estava muito forte, a verdade é que tem vindo a cair. O Ac. Viseu melhorou desde que Filipe Moreira entrou e o Anadia passa o ano na liderança. A equipa é treinada por Luís Simões e tem no seu plantel ex juniores da Académica e Benfica. O Cinfães, com alguns ex Boavista, também está no ataque.

A Zona Sul também tem vários candidatos à subida. Enquanto o Fátima de Luís Loureiro cai na tabela, o Mafra de Zeferino sobe. O Farense está-se a portar bem (bom trabalho de Bruno Ribeiro) e José Bizarro (que já merecia outros palcos) está a aguentar bem o barco instável que é a SAD do Leiria. Os melhores marcadores são Samarra, Mauro bastos (um veterano) e Hyantony. Dois destes pertencem ao Oriental, que tem o melhor ataque, apesar de distar 7 ptos do 1º lugar.

Sem comentários: