quarta-feira, 1 de maio de 2013

O que falhou no Braga 2012/13?

É poca atípica do Sp. Braga.

Conquistou a Taça da Liga, mas está na iminência de não ir Liga dos Campeões, ficando em 4º lugar, atrás do ... P. Ferreira.

O que falhou?

Essencialmente José Peseiro. O Braga sempre apostou em técnicos ambiciosos: Domingos Paciência, Leonardo Jardim, Jorge Jesus e que nunca tinham estado em clubes grandes. José Peseiro foi a excepção e o resultado custou caro: nem lutou para ser campeão e pode ficar num singelo 4º lugar, mesmo sem o Sporting a pressionar.

A equipa manteve a estrutura base das últimas épocas (Alan, Custódio, Hugo Viana, Rúben Amorim, entre outros), mas mesmo assim foi incapaz de igualar o alto nível das últimas épocas.

Este cenário já foi antecipado pelo Desportubol no post do dia 9 de Agosto de 2012 (logo no início da época) que recuperamos Link

          Título do post  :.: Salvador: «Título está cada vez mais perto» - Sp. Braga
António Salvador é ambicioso e isso é uma das suas maiores qualidades. Se não o fosse, provavelmente o Sp. Braga não seria o que é hoje.
Olhando para o Sp. Braga e comparando com o Benfica e FC Porto, infelizmente o Sp. Braga está bem abaixo dos restantes.
Julgo que o Sp. Braga está o nível do Sporting e vão ladear pelo 3º e 4º lugar.
Por fim José Peseiro, não é um treinador muito ambicioso. Por vezes, gosta mais de se lamentar da sorte do que olhar em frente. É bom treinador, mas não o suficiente para colocar um Braga campeão.
Nem mais. O prognóstico do Desportubol confirmou-se.

Sem comentários: