domingo, 19 de abril de 2015

Liga NOS - 29ª Jornada

A 5 jogos do fim (15 pontos), os três grandes venceram e serão eles que irão à Liga dos Campeões. O 4º e 5º lugares também já estão entregues. No fim da tabela, os últimos também parecem já estar destinados a Gil Vicente e Arouca.




- Hernâni
Decidiu e foi o melhor do FC Porto e se esta época é 2ª linha, dado o elevado nível da concorrência, na próxima época tem tudo para ser titular indiscutível. Muito talentoso, esteve no centro resultado do Dragão. Muito  talentoso, sentido posicional e veloz (Como foi possível João de Deus arrumá-lo para o ... Mirandela). José Angel esteve bem e Evandro também tornou a mostrar que não assim tão mau (depois de ter tido uma expulsão comprometedora há uns jogos atrás).

- Jonas
A caminho da liderança dos golos marcados (já vai em 16), Jonas decidiu mais uma partida do Benfica. O adversário foi fácil e o Benfica venceu sem dificuldades. Cada vez mais perto do título.

- Arouca
Jogo importantíssimo e prova superada. Os golos foram portugueses (Hugo Basto e Roberto) e Pedro Emanuel já pode dormir mais descansado.

- Petit
Este Boavista é tramado. Conseguiu marcar em Alvalade e ia quase levando um ponto. Muito pouco talento, mas muita garra. Boa exibição de Sampaio e Zé Manuel.

- Ricardo Valente
Decidiu o derby minhoto, mostrando que a sua contratação foi uma boa aposta. O V. Guimarães com este resultado e o da concorrência consolidou o 5º lugar.

- Sebá e Kleber
Dupla que voltou a fazer estragos! Sebá é muito bom jogador. O Estoril já tem a permanência garantida.




- Tobias Figueiredo
Mais uma oportunidade e novamente uma expulsão (foi assim que a perdeu à uns jogos atrás). Assim, não vai longe.

- Aboubakar
Muitos falhanços para um ponta der lança. Se ainda não tinha opinião convicta deste jogador, depois deste jogo, concluo que não vai muito longe e não é melhor sucessor de Jackson.

- Penafiel
Vai regressar à 2ª Liga. O jogo com o Arouca, em casa, era para ganhar... mas perdeu e por 0-2.

- Bruno Ribeiro
Está a fazer bem pior que Domingos Paciência. O Vitória esteve a ganhar, em casa, mas perdeu e já é a primeira equipa em zona de permanência.

- Gil Vicente
Mais um empate comprometedor! O Rio Ave era um adversário fácil (cansado e sem objectivos), mas nem um golo conseguiu marcar. A distância para a permanência passou de 4 para 5 pontos...

Lopetegui
(FC Porto)

Sem comentários: